Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Encontro debate os recentes avanços do tratamento contra a esclerose múltipla

Publicado em 22/07/2015 Editoria: São José Comente!


O evento ocorre neste sábado (25), no CATI, com o apoio da Prefeitura de São José

A Associação Catarinense de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla da Grande Florianópolis (Aflorem) promove, neste sábado (25), um encontro informativo e de confraternização. O evento é gratuito e será realizado no auditório do CATI (Avenida Beira-Mar de São José), das 14 às 17 horas, com o objetivo de conscientizar e difundir os mais recentes avanços terapêuticos relacionados à doença.

O neurologista Luciano Nogueira fará uma palestra, às 14h40min, sobre os novos métodos de imagem cerebral. Além disso, o especialista vai tirar dúvidas e apresentar como as novas pesquisas com o volume cerebral influenciam na decisão terapêutica da esclerose múltipla. Membro do serviço de Neurologia do Imperial Hospital de Caridade de Florianópolis, Nogueira faz parte da Academia Brasileira de Neurologia e da Academia Americana de Neurologia.

Na oportunidade também será feita uma retrospectiva do primeiro Encontro Catarinense sobre Esclerose Múltipla, organizado em outubro de 2014 pela Aflorem, em São José. Antes do encerramento, um coquetel será servido para comemorar os 11 anos de atuação da Associação na região. O grupo Querência Açoriana fará uma apresentação de dança, às 15h30min.

Outras informações estão disponíveis também por e-mail [email protected], pelo telefone (48) 9962-0912 ou no site www.aflorem.com.br.

Programação

14 horas – Retrospectivas com fotos dos eventos anteriores

14h30min – Vídeo do "1º Encontro Catarinense sobre Esclerose Múltipla"

14h40min – Palestra "Novos métodos de imagem cerebral para acompanhar a EM", com Luciano Nogueira

15h30min – Grupo de Dança Querência Açoriana.

16 horas – Confraternização pelos 11 anos da Aflorem

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários