Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil integra projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adolescentes e Jovens do Norte da Ilha

Publicado em 01/07/2015 Editoria: Polícia Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Ética e Cidadania são temas tratados pela Polícia Judiciária

Foi realizada ontem em Florianópolis, a Cerimônia de Abertura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adolescentes e Jovens do Norte da Ilha – um projeto fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) e diversas instituições da iniciativa privada. A atividade de extensão atenderá, nas dependências da Acadepol, jovens de até 17 anos de Canasvieiras, realizando oficinas socioeducativas diariamente.

Para atingir os objetivos propostos, o projeto será desenvolvido em um grupo de até 20 adolescentes. Os alunos participarão de cursos diversos, e, especificamente na Acadepol, desenvolverão suas oficinas nas quartas e sextas-feiras, no período da tarde, com foco nos aprendizados de ética e cidadania, sem perder de vista os assuntos gerais de interesses da juventude na atualidade.

Os grupos são coordenados por um Orientador Social e um Educador Social, tendo no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) o Técnico de Referência que fará os encaminhamentos e cuidará dos desdobramentos necessários e acompanhamento das atividades.

 

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181".

› FONTE: Isabel Muniz Corradini/Assessoria de Imprensa

Comentários