Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

TAC vai definir cadastramento das torcidas organizadas na FCF

Publicado em 01/07/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O cadastramento para integrantes de torcidas organizadas dos clubes catarinenses foi debatido em reunião promovida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e representantes da Polícia Militar, Associação de Clubes de Santa Catarina, da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e de membros das torcidas do Avaí, Figueirense e Chapecoense. O encontro ocorreu nesta terça-feira (30/06), no edifício Campo Salles do Ministério Público.

Na ocasião, o Promotor de Justiça Eduardo Paladino, titular da 29ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, com atuação na área do consumidor, entregou a minuta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) aos participantes, com intuito de estabelecer regras de segurança, responsabilidades e definir normas para o cadastramento dos torcedores na FCF.

O TAC será analisado pelos envolvidos e, no prazo de um mês, serão feitas sugestões para aperfeiçoamento da medida. A participação das entidades tem como objetivo atualizar o TAC, firmado em 2008, que estabelece as regras para segurança do público nos estádios e as punições para eventuais transtornos entre torcidas organizadas.

“Acredito que, com a formalização desse ajuste, teremos um controle efetivo das torcidas organizadas e, desta vez, contamos com o apoio dos próprios torcedores para celebrar o termo da melhor maneira possível”, comenta o Promotor de Justiça Eduardo Paladino.

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários