Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beira-Mar em Movimento promove atividades de esporte e lazer neste domingo (28)

Publicado em 25/06/2015 Editoria: São José Comente!


Fotos: crédito Daniel Pereira - Secom/PMSJ

Fotos: crédito Daniel Pereira - Secom/PMSJ

A Beira-Mar de São José recebe mais uma edição do projeto Beira-Mar em Movimento. A programação vai das 14 às 18 horas, com atividades para todas as idades.

Nesta edição, além dos brinquedos gigantes e de rua disponíveis para as crianças, um palco aberto receberá atrações culturais e uma equipe de massagistas atenderá gratuitamente os interessados.  O evento é organizando pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e ocorre sempre no último domingo de cada mês.

Entre as atividades, haverá também um espaço para avaliação física coordenado pelos alunos de Educação Física do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis (IES). Para quem já pratica ou deseja iniciar uma atividade esportiva, a avaliação física é um importante instrumento que identifica possíveis fatores de risco, avalia as reais necessidades de cada um, ajuda a melhorar o desempenho, a reduzir o peso ou ainda diminuir percentual de gordura.

Nas quadras, as competições de vôlei de praia são bastante animadas e as disputas envolvem os adeptos da modalidade e alguns curiosos. A Cavalaria da Polícia Militar estará presente, mais uma vez, para oferecer passeios de cavalo e a Prefeitura de São José disponibilizará, também, triciclos para pedaladas pela ciclovia da avenida.

Nesta edição, o já esperado aulão de Zumba será às 16h30min. O ambiente diferenciado, o ritmo da música e a animação dos instrutores sempre contagiam o público. De frente para o mar e ao ar livre, a modalidade mistura dança com exercícios de ginástica em ritmos latinos como salsa, merengue, cumbia ereggeeton.

De acordo com a previsão do tempo, o dia será de sol com algumas nuvens, com temperaturas que variam entre 16°C e 24°C. Caso as condições climáticas mudem e fiquem desfavoráveis, a organização publicará um comunicado no Facebook e no site da Prefeitura de São José informando sobre o cancelamento. 

› FONTE: Secom/PMSJ

Comentários