Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ironman Florianópolis 2015: Expo Ironman reunirá várias empresas do segmento

Publicado em 22/05/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto:  Fabio Falconi

foto: Fabio Falconi

O Ironman Florianópolis 2015 é um dos principais eventos esportivos do calendário nacional. Afinal, são competidores de 37 países em busca do sonho de completar um desafio singular. Neste ano, em sua 15ª edição, o evento ainda terá status de Campeonato Latino Americano, com 150 mil dólares de premiação e pontos no ranking (P-4000) para a Elite, além de 75 vagas para a Faixa Etária para o Mundial de Ironman no Havaí. Essa condição tornou a prova ainda mais atrativa, colocando mais de 2000 atletas no evento.

A largada será às 6h45 para a Elite masculina, largando a Elite feminina às 6h50 e a Faixa Etária às 7h. A prova terá área de transição e chegada no Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. A prova terá 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com tempo limite de 17h.

Além da competição, que terá a presença de vários destaques nacionais e internacionais, o evento ainda oferece outros atrativos para o público. Entre eles estão a Expo Ironman, que apresenta novidades e produtos do segmento esportivo, e a Cidade Ironman, com atrações e praça de alimentação para todos os presentes.  A abertura de ambas será no dia 27 de Maio, a partir das 14h, e prosseguirá até o dia 1º de junho, às 14h.

Na Expo estarão diversas empresas de equipamentos e serviços, com o que há de mais atual e tecnológico no mercado, além de apresentar novidades. Estão confirmados estandes da Della Bikes, Brichta Bikes, Speedo, Miami, Shimano, Quântica, Tacx, Barcellos, Kona, Woom, Oakley, SKP, Tribo Esporte, Pink Cheeks, Cia. Ilha, Mauro Ribeiro, Porta Medalhas, OG, Acquamires, Hammer, GT Nutri, Runlastic, AquaSphrere e Tênis Marathon.

Trânsito

Restando menos de duas semanas para a realização do 15º Ironman Florianópolis 2015, a capital catarinense já começa a viver intensamente o clima da prova. E nessa semana a organização do evento anunciou as alterações que serão feitas no trânsito para receber os mais de 2.000 atletas que participarão da prova, bem como os seus acompanhantes.

O fechamento de trânsito ocorre da seguinte forma. No dia 29 de maio, a partir das 22h, um lado da Av. dos Búzios (da frente do Clube 12 de Agosto até a Rua dos Pampos) será fechada, iniciando sentido duplo no outro lado da Avenida. Já no dia 30, sábado, a partir das 20h, será fechada a continuação das Avenida dos Búzios (até a Avenida das Lagostas), com sentindo duplo do outro lado da Avenida. No domingo, dia da prova, a partir das 10h será fechado o trânsito em toda a extensão de um lado da Avenida Búzios e todo o percurso da prova de corrida.

Na SC-400 os veículos transitam pelo acostamento e ciclistas pela faixa central, com o trânsito dos veículos acontecendo nos dois sentidos do acostamento em toda sua extensão das 07h às 17h40. Após o início da corrida, às 13h30, somente o sentido praia ficará interditado. Na SC-402, o trânsito de veículos acontece nos dois sentidos no acostamento em toda sua extensão, das 07h às 17h40. Os ciclistas transitam pela faixa central.

Na SC-401, o trânsito dos veículos acontece na faixa da direita em toda sua extensão, das 07h às 17h30, enquanto os ciclistas transitam pela faixa central. Já na SC-401 Sul, o trânsito dos veículos ficará interrompido das 07h30 às 16h30 nos dois sentidos.

O túnel Antonieta de Barros, no sentido Centro/Bairro ficará liberado ao tráfego de veículos. Porém, ao sair do túnel o motorista terá de fazer o contorno de acesso ao bairro Saco dos Limões em direção à Avenida Prefeito Waldemar Vieira para se dirigir ao Sul da Ilha via Costeira do Pirajubaé.

Os motoristas que vêm do Sul da Ilha e aeroporto em direção ao centro, deverão utilizar a Costeira do Pirajubaé. O Elevado da Seta estará interditado e os motoristas acessarão o desvio pela lateral do Elevado, com cruzamento controlado

 

 

› FONTE: Sixcomm

Comentários