Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense sofre gol no último lance e empata em 2x2 com o Botafogo

Publicado em 21/05/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em mais um compromisso válido pela Copa do Brasil 2015, o Figueirense recebeu o Botafogo na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Orlando Sarpelli e empatou em 2 a 2. Na partida que era válida pela terceira fase da competição nacional, o alvinegro esteve com a vantagem vencendo o jogo por dois gols de diferença mas acabou sofrendo o empate já na parte final da partida.

O confronto de volta que define quem avança para as oitavas de final da Copa do Brasil, ainda não teve a sua data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O próximo compromisso do Figueirense, será pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2015. No próximo sábado (23), o alvinegro vai até Porto Alegre (RS), onde enfrenta o Grêmio na Arena,às 21h, pela terceira rodada da competição.

O jogo

No primeiro tempo da partida entre Figueirense e Botafogo, as equipes deixaram o jogo movimentado já buscando o ataque. Quem levou perigo pela primeira vez foi a equipe carioca em finalização de Henrique. Porém, o Figueirense respondeu logo depois chegando com perigo duas vezes através de Fabinho e Leandro Silva por pouco não abrindo o placar.

Na melhor jogada do primeiro tempo de jogo, o Botafogo chegou com muito perigo após Henrique driblar Alex Santana e dentro da área tocou para Élvis marcar. O goleiro alvinegro se recuperou na jogada e fez duas grandes defesas na pequena área para evitar o primeiro gol do Botafogo. Na jogada seguinte, o Figueirense respondeu e abriu o placar após Clayton receber cruzamento na área e tocar para o gol deslocando Jéfferson aos

No segundo tempo de jogo o Figueirense novamente partiu para o ataque e em jogada aérea, Bruno Alves ajeitou para Everaldo que cabeceou forte. O goleiro Jéfferson fez grande defesa e evitou o segundo gol, porém na sequência da jogada a zaga do Botafogo se atrapalhou e marcou contra ampliando a vantagem do Furacão de Santa Catarina.

Muito atrás no placar o Botafogo partia para o ataque e parava nas defesas do goleiro Alex Santana que mais uma vez fez um grande jogo pelo Figueirense. Porém, após cobrança de escanteio na área Diego Giaretta subiu mais alto para marcar o primeiro dos cariocas e diminuir a vantagem.

O Figueirense teve a oportunidade de marcar o terceiro gol após Marquinhos Pedroso fazer boa jogada na área e tocar para Clayton finalizar e parar em boa defesa de Jéfferson.

No último lance de jogo, Thiago Carleto bateu falta forte para o Botafogo e Alex Santana defendeu. No rebote, Luís Ricardo foi mais rápido e tocou para as redes fechando o placar da partida desta noite em 2 a 2.

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários