Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cresce o número de mulheres empresárias em SC

Publicado em 19/05/2015 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Conselho Estadual cresceu 25% de janeiro a abril de 2015

O número de mulheres empresárias em Santa Catarina deu um salto de 25% no início deste ano. Os dados são do Conselho Estadual da Mulher Empresária – Ceme, o órgão orientador dos trabalhos de Núcleos de Mulheres Empresárias vinculados às Associações Empresariais filiadas à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC.

Os números serão apresentados nesta quarta-feira, 20/5, durante a reunião do Conselho que acontece na cidade de Palhoça, no Hotel Slavieiro na Grande Florianópolis. No evento também será lançado o novo site do Ceme (ceme.org.br) e acontecerá o curso Gestão Estratégica focado na gestão dos núcleos. 

De janeiro a maio, cinco novos núcleos foram criados e passaram a integrar o movimento estadual. "O Conselho reunia até o final de 2014, 720 mulheres em 46 núcleos de mulheres empresárias em Santa Catarina.

Com a criação dos núcleos de Biguaçu, Trombudo Central, Agrolândia, Correia Pinto e Braço do Norte este número subiu para 892 mulheres", explica a vice-presidente do Ceme, Rita Vasconcelos. Com este aumento, o número de núcleos e cidades participantes do Conselho Estadual também cresceu. O Ceme soma 51 núcleos em Santa Catarina.

Como funciona

Os núcleos da Mulher Empresária atuam sob o guarda-chuva das associações empresariais de todo o Estado. Têm como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino através do desenvolvimento do potencial da mulher empresária e das suas empresas.

O Conselho e os núcleos realizam capacitações, eventos, treinamentos e incentivam a participação da mulher no associativismo voluntários nas associações empresariais. Também atuam na formação de lideranças femininas nas suas cidades e no Estado.

Um exemplo é o curso que acontece nesta quarta-feira, 20. Destinado às coordenadoras, sucessoras e consultores dos núcleos, o treinamento quer capacitar líderes para conduzir com competência ações que contribuam para o desenvolvimento das empresas nucleadas.

A abertura deste encontro contará com a palestra "O cenário econômico nacional X Desenvolvimento gerencial e liderança", ministrada por Silvana Ghisi.  Logo após as participantes debateram os papéis dos envolvidos nos núcleos, o planejamento estratégico, as ferramentas de desenvolvimento, projetos e a comunicação.

Para participar

Para fazer parte de um núcleo, a mulher empresária deve procurar a associação empresarial da sua cidade. Basta se associar e participar das reuniões que acontecem periodicamente. Podem participar mulheres empresárias, profissionais liberais, líderes de empresas e empreendedoras.

Serviço:

Reunião do Ceme

Onde: Hotel Slavieiro – Palhoça 

Horário: 9 às 17h

Mais informações: Conselho Estadual da Mulher Empresária – FACISC – (48) 3952.8802 ou [email protected]

 

 

 

› FONTE: Foco da Comunicação

Comentários