Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas inicia este mês com três etapas municipais

Publicado em 07/05/2015 Editoria: Educação Comente!


No dia 17 de maio o Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas chega a Tubarão. Em maio o evento, que é o maior circuito de corridas de ruas do Estado, passará por mais duas cidades, Xanxerê (24/05) e Jaraguá do Sul (31/05).

Os vencedores das corridas em cada etapa municipal classificam para a prova regional que será realizada na área rural do município de Blumenau, no dia 19 de julho, com a etapa temática “Vale e Cultura Germânica”, em um circuito diferenciado destacando a cultura e o cenário da região.

O circuito é composto por corridas de 5 e 10 quilômetros e, em algumas etapas, revezamento quarteto (2,5 quilômetros por atleta). As provas se dividem entre masculino e feminino e em duas categorias, livre e comerciários – esta última voltada aos trabalhadores do comércio ou empresários que possuem o Cartão Cliente Sesc. Também integra a programação caminhadas para a família, com distância de 4 quilômetros. Paralelamente às competições, serão oferecidas atividades educativas, culturais, de saúde e de lazer na Arena Bem-Estar.

Para participar, é necessário realizar a inscrição até a terça-feira que antecede a data da corrida pelo site www.sesc-sc.com.br/circuito.

Os valores são R$ 15,00, para comerciários (com o Cartão Cliente Sesc) e dependentes, e R$ 30,00 para a comunidade. As inscrições para as caminhadas serão realizadas na hora do evento, mediante a doação de alimentos não perecíveis.

Sobre o Circuito

O Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas está em sua 6ª edição e neste ano traz um novo formato com corridas e etapas temáticas, privilegiando a diversidade das belezas naturais de Santa Catarina. As regiões do Vale, Serra e Litoral sediarão as etapas especiais com percursos diferenciados, rurais, de montanha e praia, valorizando a cultura e geografia da região e, lançando novos desafios para os corredores. São ao todo 13 etapas, sendo 10 municipais que classificam para as três etapas temáticas regionais em Blumenau, Lages e Florianópolis. Até novembro o Circuito.

 

 

 

› FONTE: Imprensa SESC

Comentários