Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dia do pedal reúne mais de 21 mil pessoas em todas as regiões do Estado

Publicado em 01/05/2015 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em sua sexta edição, o projeto recebeu 21.424 participantes, sendo destes mais de 14 mil ciclistas. O evento ocorreu no dia de hoje, data em que é celebrado o Dia do Trabalhador, com realização simultânea em 26 cidades no Estado.

O Dia do Pedal incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, ao mesmo tempo em que proporciona um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente, em busca de melhor qualidade de vida. Além do passeio ciclístico, a programação contou com atividades de todas as áreas de atuação do Sesc.

Com o tema “Passeio sobre rodas”, o evento abriu espaço para a participação de meios de transporte não motorizado sobre rodas. Nos roteiros foram incluídos importantes locais culturais e históricos, com o objetivo de promover o patrimônio cultural das cidades.

As inscrições foram gratuitas e os participantes puderam contribuir com 1kg de alimento não perecível, auxiliando o projeto Mesa Brasil Sesc, que combate a fome e o desperdício de alimento. A fim de fortalecer a proposta do lazer ativo e da prática de atividade física lúdica, e reforçar a sugestão de aliar eventos e espaços para a prática do skate, patins, patinete e similares na programação paralela do evento, juntamente com outras modalidades de esportes como o Bicicross e o Bike Trial

Os primeiros inscritos receberam camiseta e pulseira de identificação, para o sorteio de brindes e ainda cartilhas com dicas de segurança e conforto para os ciclistas.

Outro destaque este ano foi a instalação de Paraciclos que foram fixados em ruas de movimento do comércio das cidades ou na Unidade do Sesc, ocupando a vaga de um carro.  24 cidades receberam as estruturas especialmente elaboradas para a colocação de 12 bicicletas.  

 

 

 

 

› FONTE: Imprensa SESC

Comentários