Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cônsul russo quer trazer turistas a Florianópolis

Publicado em 30/04/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em visita ao prefeito, diplomata mostrou-se encantado com a cidade

O cônsul-geral da Federação da Rússia no Rio de Janeiro, Andrey Budaev, fez uma visita protocolar ao prefeito Cesar Souza Junior na tarde desta quinta-feira (30), para "conhecer a infraestrutura econômica, turística e de transportes" do que ele chamou de Cidade Bela – em contraponto ao epíteto Cidade Maravilhosa, do Rio de Janeiro – e incentivar o intercâmbio educacional, cultural e turístico com a Rússia. "O Brasil recebe cerca de 25 mil turistas russos por ano, mas poucos vêm para cá; a maioria fica no Rio", assinalou.

É isso que ele quer mudar. "Uma cidade linda, com 42 praias excelentes para nadar, para surfar... Vamos fazer grandes propagandas da Cidade Bela aos nossos turistas e à nossa câmara de comércio", garantiu. Instado pela secretária de Turismo, Zena Becker, o diplomata prometeu também fazer publicidade de nosso turismo de eventos.

Budaev informou que a Rússia mantém uma balança comercial de cerca de US$ 6 bilhões anuais com o Brasil, tendendo para os russos: eles nos vendem derivados de petróleo, helicópteros, maquinário e fertilizantes e nos compram café, açúcar, frutas tropicais e carne. Muita carne. "Com esse embargo econômico, devemos ampliar a quantidade de carne que compramos do Brasil", avaliou. Isso ajudaria a aproximar o equilíbrio da balança.

O cônsul presenteou o prefeito com "um remédio russo, chamado vodca" (misturada com pimenta e mel), dois livros referentes à relação Brasil-Rússia (um deles de sua autoria), um pequeno prato decorativo com a imagem da praça Vermelha e uma boneca matrioshka, além de DVDs com música da igreja ortodoxa russa e clássicos de Tchaikovski e Prokofiev.

Cesar Souza Junior também foi presenteado com uma insígnia comemorativa dos 70 anos comemorativos da vitória na Segunda Guerra Mundial, "uma vitória que o Brasil ajudou a conquistar". Ao final, Andrey Budaev presenteou o prefeito com vários DVDs contendo filmes russos com temática referente à guerra, embora, segundo ele, sejam "filmes de amor". O prefeito sugeriu a possibilidade de a Secretaria de Cultura organizar uma mostra com esses filmes.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários