Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça inaugura oficialmente nova base do SAMU

Publicado em 30/04/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Nova unidade conta com 300 mt² de estrutura.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Palhoça, que presta mais de 600 ocorrências mensais, por meio de 35 socorristas e duas ambulâncias, agora conta com uma nova base. A unidade, que possui aproximadamente 300 mt² e fica localizada no Loteamento Nova Palhoça, foi oficialmente inaugurada na noite da última segunda-feira (27).

Segundo o secretário de Saúde, Rosinei Horácio, para atender às diretrizes estaduais para bases do SAMU, o novo prédio precisou sofrer ampliações e uma grande reforma. "Com a contrapartida mensal do estado para manutenção das bases e ambulâncias, o município sempre precisa investir mais do que o previsto e esta mudança de unidade fez-se necessária para aumentar e melhorar o espaço de repouso dos colaboradores e de expurgo", finalizou Rosinei. 

No mês de aniversário do município, a prefeitura de Palhoça está realizando diversas ações importantes em todas as áreas. Especialmente na saúde, a secretaria está inaugurando quatro grandes obras (Centro de Bem Estar Animal, NEPS, SAMU e nova UBS Médio Aririú) que representarão uma melhora significativa no atendimento à população em geral.

A comunidade do bairro Médio Aririú poderá contar com uma nova unidade básica de saúde a partir do dia 30. O prédio, que tem cerca de 930m² e vai atender toda a demanda da população local, está localizado na Avenida Bom Jesus de Nazaré, s/n, próximo à antiga unidade. A inauguração será na próxima quinta-feira às 19:30h.

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários