Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento do Plano Diretor reunirá moradores de Forquilhinha, Flor de Nápolis e Picadas do Sul

Publicado em 30/04/2015 Editoria: São José Comente!


foto:  Os moradores do bairro Barreiros decidiram remarcar o evento comunitário para maio e esperam um maior engajamento da comunidade - Daniel Pereira

foto: Os moradores do bairro Barreiros decidiram remarcar o evento comunitário para maio e esperam um maior engajamento da comunidade - Daniel Pereira

O encontro será nesta quinta-feira (30), às 19 horas, no CEM Antônio Francisco Machado

A Prefeitura de São José convida os moradores dos bairros Flor de Nápolis, Forquilhinha e Picadas do Sul para participar das discussões do Plano Diretor Participativo, nesta quinta-feira (30), às 19 horas, no CEM Antônio Francisco Machado, o Forquilhão.  A contribuição da sociedade, nesta primeira rodada de eventos, é indispensável para a Leitura Comunitária que servirá de base para a reelaboração do documento.

Durante os encontros os participantes são estimulados a contribuir para o futuro e pensar o desenvolvimento da cidade. Divididos em grupos, cada cidadão apresenta os pontos positivos e negativos de forma geral e elege as prioridades que devem contempladas no novo Plano Diretor. "Cada região pode apresentar prioridades diferentes e isso é importante para prestigiar todas as regiões da cidade no documento que será entregue no final", destaca o coordenador técnico, Edson Cattoni.

Em Barreiros, os moradores se reuniram, nesta terça-feira (28), com a equipe da administração municipal e da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). Durante a noite, uma breve apresentação da metodologia, etapas e procedimentos que serão adotados durante o trabalho foi feita. Depois, ao constatar que o quórum não era suficiente, os participantes decidiram marcar um terceiro encontro, ainda neste mês de maio.

No bairro Ipiranga (que integra também os moradores do Jardim Santiago, Areias, Pedregal e Real Parque), o evento comunitário está marcado para a próxima terça-feira (5), no CEM Maria Iracema Martins de Andrade, o Barreirão.  E na Praia Comprida, os moradores se reunirão no EEB Profª Maria José Barbosa Vieira, na quinta-feira (7). Os dois encontros ocorrem às 19 horas.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Michel Schlemper, recorda que em cada uma dessas comunidades já ocorreu uma primeira rodada em dezembro de 2014. "Preferimos, dentro do nosso cronograma, refazer os encontros para que possamos reunir mais pessoas", destacou, ao reforçar que a divulgação foi ampliada e a algumas questões técnicas adiantadas.

Todas as informações sobre a reelaboração do Plano Diretor de São José estão disponíveis no site:www.pmsj.sc.gov.br/planodiretorparticipativo.

Confira a agenda completa dos eventos comunitários:

30/4 – Forquilhinha (Área 6)

CEM Antônio Francisco Machado (Rua Pedro Paulo de Abreu, s/nº), às 19 horas

Moradores: Flor de Nápolis, Forquilhinha e Picadas do Sul

 

5/5 – Ipiranga (Área 5)

CEM Maria Iracema Martins de Andrade (Travessa Paulo Luckner), às 19 horas

Moradores: Areias, Ipiranga, Jardim Santiago, Pedregal e Real Parque

 

7/5 – Praia Comprida (Área 4)

EEB Profª Mª José Barbosa Vieira (Rua Joaquim Vaz, 1413), às 19 horas

Moradores: Centro Histórico, Fazenda Santo Antônio, Ponta de Baixo e Praia Comprida

 

12/05 – Serraria (Área 8)

Ginásio anexo ao Colégio Marista Municipal (Rua Nossa Sra. dos Navegantes, s/n), no Loteamento Jardim Zanellato, às 19h30min

Moradores: Serraria

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários