Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Floripa Teatro recebe inscrições até 22 de maio

Publicado em 28/04/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) está recebendo inscrições para o Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo, que será realizado de 17 a 25 de outubro de 2015 em vários espaços da cidade. Os grupos interessados em apresentar propostas para a programação devem se inscrever até o dia 22 de maio.  

Uma das novidades do edital deste ano é o processo de inscrição totalmente digital feito por meio do site do festival (www.floripateatro.com.br) e pelo IdCult Floripa - Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis (www.cultura.sc/floripa). Além do cadastro on-line, os participantes podem anexar fotos, vídeos e textos, assim como agregar links para redes sociais. As inscrições pela internet serão aceitas até as 23h59 do dia 22 de maio.

Nesta edição serão apresentados espetáculos de teatro adulto, infantojuvenil, circo-teatro, teatro musical e de rua.  Os espetáculos inscritos serão avaliados com base na relevância do grupo, considerando seu histórico e representatividade no cenário teatral. Também serão analisadas a excelência artística do espetáculo, a diversidade da linguagem proposta e sua originalidade dentro da encenação, assim como a adequação aos espaços e programação de acordo com o formato da encenação.  

 Em 2015, o Festival Isnard Azevedo vai abrir mais espaço para grupos catarinenses. Serão no mínimo quatro vagas para produções de Florianópolis e pelo menos mais quatro para espetáculos de outros municípios de Santa Catarina. Também podem se inscrever pessoas jurídicas de todo o território nacional (grupos, companhias, produtoras teatrais e microempreendedores) com atuação comprovada na área teatral.

O Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo tem como objetivo apoiar a circulação de companhias teatrais e contribuir para a formação de público para as artes. Visa ainda à troca de experiências entre os participantes, incentivando o aprimoramento profissional e as iniciativas de teatro de grupo. Em 2014, o festival de Florianópolis contou com 80 apresentações teatrais gratuitas em 34 espaços culturais, entre lonas, teatros e parques da cidade, reunindo mais de 23 mil espectadores em nove dias de atividades.

Serviço:

O quê: inscrições abertas para o Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo

Quando: até 22 de maio

Onde: www.floripateatro.com.br ou pelo IdCult Floripa (www.cultura.sc/floripa)

Quanto: gratuito

Podem se inscrever: pessoas jurídicas com atuação comprovada na área teatral

                             (grupos, companhias, produtoras teatrais e microempreendedores)

› FONTE: FCFFC

Comentários