Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a II Festa Tradicional das Raízes

Publicado em 27/04/2015 Editoria: Itapema Comente!


Final do Rodeio encerrou em grande estilo evento  com portões 

Arquibancada lotada, animais nos cocheiros, competidores a postos, esse era o cenário no último dia da II Festa Tradicional das Raízes. A noite foi de emoção a flor da pele e corações batendo forte. O evento realizado pela Prefeitura de Itapema superou as expectativas de público chegando a 40 mil pessoas em três dias de muita diversão e alegria, com portões abertos para a 

Na grande final do Rodeio Americano dez competidores fizeram o público vibrar nas arquibancadas. O grande campeão da noite foi o competidor de Tarumã, São Paulo, Deivid Fernando. Com 24 anos, ele conquistou o título somando 225 pontos no final dos três dias de disputas. "Não tem como explicar o tamanho da minha emoção. Foi minha primeira vitória como competidor de touro, ainda mais sendo campeão aqui em Itapema, nunca mais vou esquecer! Tive 100% de aproveitamento, o que me consagrou campeão na II Festa das Raízes dessa bela cidade", contou o vencedor do Rodeio, Deivid Fernando .

Cultura e tradição também estiveram presentes nas diversas apresentações promovidas pela Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI).  Já na animação da festa, destaque para os Shows como Ivonir Machado, na primeira noite,  e Teodoro e Sampaio, na noite de sábado.

Terminava o rodeio e a arena se transformava em uma grande pista de dança. O público tomou conta do espaço nas três noites de festas e baile seguiu com muita animação e grande público presente. A dupla Ander e Fael tocou  na última noite da festa  com um repertório especial  do sertanejo universitário. 

Outras atrações também envolveram a família. Parque de diversão para as crianças, espaços de exposição de animais e a vila gastronômica também agradaram os  visitantes que circulavam pela festa ao longo de todos os dias de evento. 

Um dos momentos  mais especiais na II Festa Tradicional das Raízes 2015 aconteceu no Sábado.  O Prefeito Rodrigo Bolinha, instantes antes de abrir o Rodeio,  assinou abertura de licitação para contratação de empresa  responsável pela construção da Cancha de Laço e de blocos sanitários No Parque de Exposições e Eventos - CTG.

As obras vão garantir infraestrutura para o parque e valorização do espaço para a realização de evento.  O documento significa também a retomada dos Rodeios e Provas de Laço em Itapema e valorização da tradição de Rodeio. A notícia foi muito comemorada pelo grande público presente na noite de sábado e sinaliza mais um compromisso assumido por Rodrigo Bolinha, que segue em execução.

A Festa das Raízes já se destaca entre as melhores do estado e a comissão organizadora já planeja a edição de 2016. "A Festa foi um sucesso! Aproximadamente 40 mil pessoas visitaram o parque nos três dias da programação. Todos que passaram pelo parque saíram satisfeitos com o que viram, pois tinha entretenimento para toda a família. Vamos aprimorar ainda mais a organização para que o próximo ano seja ainda melhor. Os preparativos para o próximo ano já começaram como a reforma do CTG", destacou o Secretário de Agricultura e Pesca, Elias Severino.

Na abertura da última noite de festa, o Vice-prefeito Giliard agradeceu o empenho de todos e reforçou o sucesso da festa. "A II Edição da Festa Tradicional das Raízes foi sucesso total e o grande público é quem valida nosso evento. Tivemos ao longo desse final de semana atrações para toda a família.   E tudo isso só foi possível graças ao empenho e a dedicação de uma equipe comprometida em fazer de Itapema uma cidade melhor para todos. Uma festa popular, aberta para toda a comunidade que veio para ficar no calendário festivo de nossa cidade", afirmou Giliard.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários