Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Moradores do Loteamento Luar são atendidos no Fala, São José!

Publicado em 27/04/2015 Editoria: São José Comente!


foto: O Fala, São José! é realizado sempre aos sábados, das 9h às 12h, em alguma comunidade do município - Daniel Pereira

foto: O Fala, São José! é realizado sempre aos sábados, das 9h às 12h, em alguma comunidade do município - Daniel Pereira

Além de conversar com a prefeita e secretários, a população também teve acesso a serviços

Os moradores do Loteamento Luar, no bairro Serraria, participaram do projeto Fala, São José! realizado no Centro de Educação Municipal Luar, neste sábado (25). Durante toda a manhã, a comunidade teve a chance de conversar pessoalmente com a prefeita Adeliana Dal Pont, secretários municipais, além de representantes de órgãos como a Polícia Militar, Polícia Civil, Procon Estadual, Celesc e Casan.

Durante a conversa com os moradores um dos principais pedidos foi a reforma do CEM Luar. A prefeita Adeliana Dal Pont aproveitou para anunciar que o projeto para a obra já está sendo feito e a expectativa é, em breve, lançar a licitação. "Esta é uma região que cresceu bastante e a estrutura da escola já não é mais a ideal. Por isso, já estamos preparando o projeto de reforma para termos um local apropriado para os alunos e professores", afirmou a prefeita.

Para Adeliana, o contato direto com os moradores é muito importante, pois permite que a administração municipal invista nas obras e projetos prioritários para aquela comunidade. "Como infelizmente os recursos públicos são limitados, é fundamental que a gente possa investi-lo nos projetos que farão a diferença na vida daquelas pessoas. Por isso, o Fala, São José! é uma oportunidade tão especial. Foi a partir das conversas e pedidos dos moradores que iniciamos projetos como o Parque Linear Lisboa, uma área de lazer na Colônia Santana, a ampliação do CEM Ceniro Martins e a drenagem na Fazenda Santo Antônio.

Além disso, a prefeita lembra que em muitos casos o problema é apenas falta de orientação ou conhecimento, sendo que o mesmo pode ser resolvido no local. Todas as demandas e pedidos feitos pela comunidade durante o Fala, São José! são anotados. O que não é possível resolver na hora é registrado para que se faça um acompanhando do processo. Em média, cerca de 80% dos problemas relatados já foram encaminhados.

Ao mesmo tempo em que os pais eram atendidos, as crianças se divertiram em brinquedos como pula-pula, na oficina de pintura facial e também tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre segurança com a equipe da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD). No final da conversa, todos se deliciaram com um lanche.

Ainda foram oferecidos servidos diversos, como confecção da carteira de identidade, corte de cabelo com os alunos e professores das Escolas Profissionais, orientação em saúde, medição da pressão arterial e assessoria jurídica do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Estácio de Sá. A Guarda Municipal e Fundação Municipal do Meio Ambiente participaram ainda com a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas e frutíferas para a comunidade. E o Caminhão do Peixe ficou estacionado no local vendendo diversas opções de pescados.

O projeto Fala, São José! é realizado sempre aos sábados pela manhã, em diversos bairros do município. O evento já foi realizado com os moradores de Areias, Jardim Zanellato, Pedregal, Procasa, Ipiranga, Vila Formosa, Floresta e Roçado, Serraria, Jardim Araucária, Forquilhinha, Colônia Santana e Fazenda Santo Antônio.

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários