Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

13º Rodeio Internacional CTG Os Praianos começa neste final de semana

Publicado em 22/04/2015 Editoria: Geral Comente!


foto: Paulo Luís Cordeiro

foto: Paulo Luís Cordeiro

Apesar da suspeita da circulação da bactéria mormo, que causa doença pulmonar em cavalos e é transmitida para o homem, o rodeio mais comentado e aguardado por laçadores e torcida está confirmado para acontecer na cidade de São José, entre os dias 24 de abril e 3 de maio -  o 13º Rodeio Internacional CTG Os Praianos

No começo do mês, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) orientou que rodeios, exposições e cavalgadas fossem cancelados para prevenir a disseminação da bactéria. Contudo, não há restrição para a realização de rodeios, desde que os animais apresentem vacinas atestando estarem livres da doença.

 Por esse motivo, a realização do torneio está confirmada e nesse ano traz algumas novidades, como uma premiação nunca antes vista no mundo dos rodeios crioulos - um caminhão Ford Cargo 816 modelo 2015 e uma boiadeira, além de trinta atrações musicais.

De acordo com Luiz André dos Santos, membro da organização, a expectativa para a realização do rodeio é maior do que de outros anos e os acampamentos dos sócios já estão sendo abertos, com uma semana de antecedência - com padaria e supermercado dentro do parque.

Laçadores de oito estados brasileiros já estão confirmados para a competição e por esse motivo será permitido o uso da indumentária de origem. Os responsáveis pela famosa sobremesa do rodeio, a gineteada, serão os ginetes do Chile, Argentina e Uruguai.

Mais de 30 atrações

Os shows do Rodeio Internacional acontecem no Galpão Multiuso. Na sexta-feira, dia 24, se apresentam Joca Martins, Chiquito & Borboneio e baile no Salão Principal com Os Monarcas.

No sábado, dia 25, Ivonir Machado e banda, Cesar Oliveira e Rogério Melo e baile no Salão Principal com Julian & Juliano. No domingo, dia 26, se apresenta às 16h o Grupo Fronteiras, logo após Tchê Sarandeio e Grupo Maria Fumaça encerrando o final de semana.

Na segunda-feira à noite, apresentam-se o Grupo Modão em seguida Os Materadores. Na terça, 28, o Rodeio Internacional recebe Raul Quiroga, Sanfona Maluka e Grupo Pegadão.

Mano Lima, Xandy Correa e Candieiro se apresentam na quarta-feira, dia 29 de março, prometendo uma grande apresentação. Na quinta-feira teremos na Arena Multiuso do CTG Os Praianos os shows de Espedito Abrahão e Os Campeiros, Banda Vanera e baile no Salão Principal com Tchê Barbaridade.

No feriado, no dia do trabalhador, serão vários shows para agradar todos os gostos e alegrar os visitantes e acampados. O dia começa às 14h com a apresentação de dança gauchesca do Grupo Barbicacho. às 15h30 o tradicional Baile da Terceira Idade comandado por Ivonir Machado e banda. Bianka de Liz se apresenta às 18h30, seguida por Faber Morais, Grupo Rede a Solta, Grupo Parelha, e no Salão Principal o baile com Garotos de Ouro.

No último final de semana, sábado teremos às 21h show com Estação Fandangueira, Luiz Marenco, e baile com Luiz Claudio e Baita Baile. No domingo, encerrando o Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, shows com Grupo Gaudeiraço, Ricardo Porto, Machado e Marcelo do Tchê.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários