Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Grupos de todo o Estado podem se inscrever para a 13ª Mostra de Dança da Udesc

Publicado em 18/04/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Tiago Poschi/Divulgação/Udesc Cefid

foto: Tiago Poschi/Divulgação/Udesc Cefid

Grupos de dança de todo o Estado já podem se preparar para participar da 13ª Mostra de Dança da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promovida pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

A mostra é gratuita, tanto para os grupos participantes quanto para o público que vai assistir às apresentações. Para se inscrever, é preciso gravar a coreografia em vídeo, sem edição, para que as apresentações possam ser selecionadas pela comissão organizadora.

As inscrições devem ser feitas, já com a entrega dos vídeos das coreografias, de 8 a 12 de junho, na Direção de Extensão do Cefid – unidade da Udesc em Coqueiros, na região continental de Florianópolis (Rua Pascoal Simone, 358) – ou pelo correio. A mostra está marcada para 24 de setembro, às 20h, no Teatro Pedro Ivo Campos, na Capital.

Regulamento

Os grupos de dança interessados já podem acessar o regulamento em www.cefid.udesc.br/mostradedanca. Cada escola ou academia de dança poderá inscrever até dois grupos, com coreografias diferentes. Os bailarinos devem ter mais de 16 anos e as coreografias devem ter um tempo máximo de cinco minutos para conjuntos e de quatro minutos para trios, duos e solos. O evento não tem caráter competitivo.

A mostra é promovida pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, da Udesc Cefid. O programa promove a prática de dança com aulas gratuitas à comunidade, projetos com públicos específicos (alunos de escolas públicas e de educação especial, mulheres pacientes de câncer de mama).

O programa mantém ainda o Grupo de Dança da Udesc Cefid, formado por estudantes de graduação, e oferece também à comunidade aulas de alongamento no Parque de Coqueiros e de flexibilidade para atletas. 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários