Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Food Truck oferece boa comida e atrações culturais neste sábado (18) na Beira-Mar de São José

Publicado em 18/04/2015 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Essa é a terceira edição do evento que consolidou o Parque Gastronômico Maricota

Mais de 20 operações de food trucks estacionaram neste sábado (18), no bolsão de estacionamento da Avenida Beira-Mar, para a terceira edição do Food Truck São José. O encontro das cozinhas sobre rodas será no Parque Gastronômico Maricota que, além de oferecer diversas opções de comida, receberá também atrações culturais.

A novidade, deste mês, é que o público vai poder aproveitar as deliciosas opções com horário estendido. Isso porque, os food truckspermanecerão estacionados no local das 12 às 21 horas. No cardápio, diversas opções: hot dog premium, hamburguer gourmet, comida de boteco com um toque especial, pães artesanais, chope, sobremesas e experiências que vão surpreender o paladar.

"Ampliamos o horário para oferecer mais conforto e opções aos visitantes. Do almoço ao jantar. Acreditamos que a variedade de opções oportunizará novos momentos de convívio para os moradores de São José", destaca o superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT), Carlos Eduardo Martins. A iniciativa é resultado da parceria entre a Associação Josefense de Food Trucks (Ajotruck) e a Prefeitura de São José, através da FMCT e da Secretaria Executiva de Projetos Especiais.

Na programação ainda estão previstas diversas atividades culturais e ao ar livre. Entre elas, a competição de chope em metro e a exposição de carros antigos são destaque. Um caminhão palco vai trazer muita música e diversão para o público, sob o comando dos DJs da SIC Rádio em parceria com o 1007 Boite Chik.

A organização do evento está preparada para atender o público mesmo com o mau tempo. Se a chuva ficar muito forte, os participantes serão orientados sobre as providências que serão tomadas pelo Facebook, nas páginas oficiais da Prefeitura e do Parque Gastronômico Maricota.  

Parque Maricota

O nome escolhido para o local tem a intenção de misturar a cultura folclórica à cultura urbana, provocando o resgate e envolvimento entre o moderno e o tradicional. "Maricota" é a figura de uma mulher alta, que rodopia e balança os braços; a moça faceira retrata o colorido da cultura açoriana e é personagem dos rituais do Boi de Mamão.

Serviço

O quê – Food Truck São José

Onde – Parque Gastronômico Maricota (Bolsão de estacionamento da Beira-Mar de São José)

Quando – neste sábado, dia 18 de abril, das 12 às 21 horas

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários