Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tarifas dos ônibus municipais de São José serão reajustadas neste domingo (19)

Publicado em 16/04/2015 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Mesmo com o aumento, o município permanece com a passagem mais barata da região

As empresas do transporte coletivo de São José farão o reajuste das tarifas das linhas municipais a partir deste domingo (19). A medida é necessária para atualizar os valores praticados, já que desde 2010 as empresas Estrela, Jotur, Santa Terezinha e Biguaçu circulam no município cobrando a mesma tarifa.

A secretária municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, explica que o reajuste foi baseado no IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) e é necessário para a que as empresas possam cobrir os custos de operação, uma vez que o sistema vem apresentado um déficit de cerca de R$ 300 mil por mês.

 "O Setuf nos apresentou uma planilha de custos, mas o reajuste técnico real faria com que se aumentasse muito o valor da passagem. O patamar 1, por exemplo, iria para R$ 6,45, o que causaria um grande impacto para a população. Por isso, buscamos um acordo para  estabelecer um reajuste médio", diz Andréa. Mas, de acordo com a secretária, mesmo com o aumento, São José permanecerá com a passagem municipal mais barata na Grande Florianópolis.

Para oferecer mais comodidade à população, será implantado no hall da Prefeitura de São José, um posto de venda de créditos para carga e recarga de cartões para ônibus com bilhetagem eletrônica. Até o momento o único posto existente no município está localizado na Praça Eugênio Raulino Koerich, no Kobrasol. O valor da tarifa para passageiros que utilizam o cartão magnético é menor do que valor da passagem pago em dinheiro. 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários