Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça inaugura Centro de Bem-Estar Animal

Publicado em 15/04/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O novo serviço público está sendo entregue à comunidade, no prazo de 45 dias, estabelecido pelo prefeito Camilo

A Prefeitura de Palhoça vai inaugurar, na quinta-feira, 16, às 18 horas, o Centro de Bem-Estar Animal, que estará apto a prestar serviços gratuitos de castração de cachorros e gatos e instalação de chips de identificação.

Esse novo serviço público de qualidade está instalado à Rua Prefeito Nelson Martins, 135, no centro, no prédio onde antes funcionava o Samu. Telefone: 3286.7527.

É a resposta da administração municipal a uma antiga reivindicação comunitária, assunto polêmico, que foi alvo de promessas de outras gestões, que nunca foram cumpridas.

Na primeira semana de março, após uma reunião com representantes de entidades que vinham cobrando o serviço, o prefeito Camilo Martins estabeleceu um prazo, para equipar o prédio e preparar as equipes de trabalho. O prazo foi rigorosamente cumprido, com data marcada para a inauguração.

Imediatamente, o prefeito determinou que a Secretaria de Saúde, a qual o Centro de Bem-Estar Animal é vinculado, passasse a tratar dos detalhes para a implantação. Uma equipe – formada por veterinárias, uma arquiteta e outros funcionários – começou a procurar o local adequado, compatível com a função, ao mesmo tempo em que tratava da criação da estrutura técnica.

O prefeito pediu agilidade à equipe, por reconhecer "a importância da criação de um Centro de Bem-Estar Animal em nossa cidade. Por isso, não medimos esforços, para colocar esse desejo em prática. Finalmente, após décadas de promessas, o Centro de Bem-Estar Animal se torna uma realidade", comentou Camilo Martins.

 

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários