Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Boletim atualizado sobre situação da dengue em Santa Catarina confirma 1.152 casos

Publicado em 13/04/2015 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) nesta sexta-feira, 10, informa que desde 1º de janeiro deste ano a 10 de abril foram confirmados 1.152 casos de dengue em Santa Catarina.

Do total, 822 são autóctones (transmissão dentro do Estado), 80 importados (transmissão fora do Estado), três casos indeterminados (não é possível determinar o local provável de infecção) e 247 estão em investigação para definir o local de transmissão. Outros 2.406 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo para dengue.

Dos casos autóctones, 821 foram transmitidos em Itajaí e um foi transmitido em Joinville. Itajaí vive uma situação de epidemia, com uma taxa de incidência (total de casos novos na população) de 408 casos por 100 mil habitantes.

Em Santa Catarina, até o momento, foram identificados 3.664 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Os focos foram detectados principalmente em armadilhas instaladas pelos agentes de saúde (56,3%) e recipientes plásticos e latas jogados no lixo (14,3%).

Os municípios de Balneário Camboriú, Chapecó, Coronel Freitas, Guarujá do Sul, Guatambu, Itajaí, Itapema, Joinville, Palmitos, Passo de Torres, Pinhalzinho, Planalto Alegre, São Miguel do Oeste, Serra Alta, Xanxerê e Xaxim são considerados infestados pelo mosquito, definição realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários