Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Triatleta catarinense mira bom resultado no Ironman

Publicado em 27/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Após 3º lugar no Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, Felipe Manente, de São José, quer repetir bom resultado nas provas do Ironman Brasil.

O Triathlon de Santa Catarina tem ganhando grande atenção no meio ótimos resultados obtidos pelos atletas do estado. Um bom exemplo é o josefense Felipe Manente. Na última semana, o atleta, que conta com o apoio da Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Traithlon de Longa Distância, garantindo vaga para o Mundial na Suécia.

“A prova foi ótima. Não treinei especificamente para ela, pois o foco está no Ironman Florianópolis, em maio, mas eu vinha fazendo uma base boa e a proximidade dos dois primeiros colocados me deixou bastante surpreso”, disse Felipe, que ficou atrás apenas de Santiago Ascenso (2º) e Chicão Ferreira (campeão).

Após o pódio, Manente já voltou sua preparação para as próximas provas. No primeiro sábado de abril o catarinense disputa o Ironman 70.3 Brasília. A prova, que contempla a meia distância de um Ironman – 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21.km de corrida – será a etapa do Latino Americano e contará com um nível alto, incluindo atletas estrangeiros.

Já em maio, a cidade de Florianópolis recebe o tradicional Ironman Brasil, evento considerado por Manente o mais importante dentro deste ciclo de competições. “O Ironman em Florianópolis é o foco neste momento. Ano passado eu fui top-10 na Elite e esse ano quero manter o mesmo nível”, completa.

 

 

› FONTE: Sixcomm

Comentários