Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura no Bairro deste sábado (28) será no bairro da Cachoeira do Bom Jesus

Publicado em 26/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Evento acontecerá na Rua Leonel Pereira (Nelito), próximo ao Serte

O Prefeitura no Bairro volta, no próximo sábado (28), ao Norte da Ilha. Desta vez, a comunidade beneficiada será a Cachoeira do Bom Jesus, de modo que a 46ª edição do governo itinerante acontecerá na Rua Leonel Pereira (Nelito), próximo à Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte).

O evento terá início às 9 horas com apresentação cultural e, a partir das 10 horas, o prefeito e o secretariado estarão à disposição da população para recebimento de reivindicações.

Esta será a terceira edição do ano do Prefeitura no Bairro. O projeto foi retomado no dia 28 de fevereiro, no Córrego Grande, com uma segunda edição, há duas semanas, na Serrinha.

Em 2014, ele percorreu as comunidades Vila São João e conjunto habitacional Panorama (de 42 blocos de apartamentos), Jurerê, Abraão, Ratones, Armação, do Sapé, Pântano do Sul, Jardim Atlântico, Ribeirão da Ilha, Vargem Grande, Mocotó, Jagatá e Queimada, e Santa Vitória.

Já no primeiro ano da gestão e do projeto, em 2013, o Prefeitura no Bairro esteve presente em Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses, Morro do Horácio, Monte Verde e Santo Antônio de Lisboa.

Providências

Uma série de outras providências costumam ser tomadas pela população das comunidades visitadas durante a realização do Prefeitura no Bairro - graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outros. 

Na ocasião, podem ser efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 9ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Ainda durante o evento, representação do PROCON recebe reclamações relacionadas ao direito do consumidor, e o Pró-Cidadão, presta informações e resolve questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, assim como atualiza endereços e efetua recadastramento. Além disso, a OAB Cidadã está presente para orientações jurídicas; o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), para sanar dúvidas sobre projetos de engenharia, e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários