Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comissão aprova realização de audiências públicas sobre reforma política

Publicado em 26/03/2015 Editoria: Política Comente!


foto: Comissão de Legislação Participativa se reuniu nesta terça-feira (24) -  Eduardo Guedes

foto: Comissão de Legislação Participativa se reuniu nesta terça-feira (24) - Eduardo Guedes

A Comissão de Legislação Participativa da Assembleia Legislativa aprovou em reunião na tarde desta terça-feira (24) a realização de audiências públicas para discutir a reforma política.

A solicitação partiu do coordenador da Frente Parlamentar Catarinense pela Reforma Política, deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

De acordo com o parlamentar, o objetivo das audiências é discutir o teor das propostas de reforma política que estão em tramitação no Congresso Nacional e que podem ir a votação ainda este ano. Inicialmente, serão realizados nove encontros regionais, nos municípios de Lages, Caçador, Rio do Sul, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Concórdia, Jaraguá do Sul, Florianópolis e Capinzal, entre abril e junho deste ano. As datas e os locais serão confirmados posteriormente.

“Este é um tema muito importante e atual, já que o nosso modelo político atual está ultrapassado. Nada melhor que buscarmos um debate amplo com a sociedade catarinense para encontrar o melhor caminho”, afirma o presidente da comissão, deputado Cesar Valduga (PCdoB). Participaram da reunião também os deputados Neodi Saretta (PT), Patrício Destro (PSB) e Manoel Mota (PMDB).

› FONTE: ALESC

Comentários