Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beiramar Shopping recebe exposições em comemoração ao aniversário de Florianópolis

Publicado em 19/03/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Três exposições e lançamento de um livro acontecerão simultaneamente pelo shopping

A fim de comemorar o aniversário de Florianópolis, o Beiramar Shopping receberá do dia 19 a 29 de março, três exposições alusivas à data. A exposição "Floripa que vejo quando te vejo" da artista Cris Botkowski, a exposição de fotografia artesanal, "Florianópolis Lá-Tinha na Ilha - 289 anos de história..." dos professores e alunos da Escola de Fotografia Câmera Criativa, e a exposição e lançamento do livro "Nominando", do fotógrafo Evandro Badin.

As três exposições tem visitação gratuita e funcionarão no mesmo horário de atendimento do shopping.

Conheça melhor cada uma delas:

"Floripa que vejo quando te vejo" da artista Cris Botkowski

Para Cristina, a exposição faz uma homenagem à cidade que escolheu para viver há 12 anos. "Gosto muito de Floripa e essa exposição é concebida a partir dos lugares onde tenho o costume de ir, locais comuns que, assim como eu, outras pessoas consideram como sua casa", afirma. As telas, que foram produzidas recentemente e estão sendo expostas pela primeira vez no shopping, remetem-se a lugares conhecidos como a Beira Mar Norte, o Ribeirão da Ilha, a Lagoa da Conceição, a Praia do Forte, Santo Antonio de Lisboa e outros. A exposição terá em média 12 painéis e ficará no piso L3, próxima a loja Superlegal Brinquedos.

"Florianópolis Lá-Tinha na Ilha - 289 anos de história..." dos professores e alunos da Escola de Fotografia Câmera Criativa

A exposição em homenagem aos 289 anos de Florianópolis terá aproximadamente 24 fotografias ampliadas no tamanho 40 x 50 cm, que irão representar os espaços históricos da cidade: Ponte Hercílio Luz, Alfândega, Catedral, Rua Felipe Schmidt, Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha, Praia de Itaguaçu, Fortaleza de São José da Ponta Grossa e outros. A fotografia artesanal apresentada nesta exposição, se utiliza da técnica denominada "pinhole". Sua tradução significa "Buraco de Alfinete", que nada mais é do que um orifício por onde a luz passa atravessando a lata e formando a imagem na parede oposta, sem o uso de lentes fotográficas. Além da exposição fotográfica a escola irá oferecer duas oficinas de fotografia artesanal (pinhole) aos clientes e visitantes da exposição que deixarem seus nomes para o sorteio.

"Nominando" do fotógrafo Evandro Badin

Evandro Badin através da Lei de Incentivo à Cultura do município de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes estará lançando no dia 26 de março, às 19h30, no Beiramar Shopping o livro Nominando. O projeto foi construído de forma colaborativa, com o envolvimento de 214 pessoas que deram nomes únicos a 84 fotos do autor. Além do lançamento, de 19 a 29 de março 20 fotografias retiradas do livro estarão expostas no piso L2, próximo a loja Rosa Chá.

Serviço

O que: exposições em comemoração ao aniversário de Florianópolis

Quando: de 19 a 29 de março de 2015

Onde: piso L2 e piso L3, Beiramar Shopping, Florianópolis/SC

Valor: gratuito

 

 

 

› FONTE: Vocali Comunicação

Comentários