Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campeão brasileiro de sevens masculino será conhecido neste domingo

Publicado em 12/03/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Catarinenses do Desterro lideram a competição, que terá em São Roque/SP sua segunda e última etapa desta temporada.

O campeão brasileiro de rugby sevens masculino será conhecido neste domingo. Isto porque a cidade de São Roque, no interior paulista, receberá no próximo fim de semana, dias 14 e 15 de março, a segunda e última etapa do Super Sevens Masculino, o renovado campeonato brasileiro da modalidade.

Os catarinenses do Desterro estão na liderança do Super Sevens Masculino, com 30 pontos ganhos, seguido por São José (SP), com 26 pontos e Curitiba (PR), com 24. Todas as partidas serão disputadas em sequência no Estádio Municipal Quintino de Lima, com entrada franca.

"O Desterro vai a última etapa do Super Sevens com um time forte e decidido a terminar o campeonato como começou, na ponta da tabela. Com a experiência de grandes nomes do rugby brasileiro, aliado a um grupo jovem esforçado, acredito sim que o Desterro seja um dos times favoritos ao título da competição", afirma Lucas Muller, do Desterro, artilheiro da competição.

"Mas sempre vale lembrar que no rugby, leva quem trabalha mais duro e quem quer mais. O favoritismo acaba quando o jogo começa e tenho certeza que teremos um campeonato muito disputado pela frente", finaliza.

Sobre o Super Sevens Masculino

O Super Sevens Masculino foi criado em 2015 para substituir o Brasil Sevens como a máxima competição do Rugby Sevens masculino, o rugby olímpico, no Brasil. A proposta do torneio é retomar o formato do antigo Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, que foi disputado entre 2008 e 2011, quando foi substituído pelo torneio único do BR Sevens.

Realizado antes do início da temporada de Rugby XV, o Super Sevens masculino abre as atividades para os clubes em 2015. Neste ano, o circuito contou com uma etapa qualificatória, disputada em Florianópolis (SC), e a 1ª etapa fixa, em Ivoti (RS), antes de chegar a São Roque (SP). A somatória das etapas de Ivoti e São Roque determinará o campeão brasileiro masculino de sevens de 2015, além de premiar os três primeiros colocados com Bolsa Atleta durante um ano.

Assim como em Ivoti, serão 12 equipes na disputa em São Roque. Eles foram determinados da seguinte maneira: Um representante de cada um dos seis estados federados (SP, RJ, MG, PR, SC e RS), classificados por meio dos circuitos estaduais de sevens de 2014; Os três melhores classificados do Brasil Sevens 2014, excluindo as equipes classificadas por meio dos circuitos estaduais; E os três primeiros colocados do Torneio Qualificatório de Florianópolis.

A pontuação para as etapas de Ivoti e São Roque será atribuída às equipes da seguinte maneira: 1º colocado: 30 pontos; 2º - 26 pontos; 3º - 24 pontos; 4º - 22 pontos; 5º - 20 pontos; 6º - 18 pontos; 7º - 16 pontos; 8º - 14 pontos; 9º - 12 pontos; 10º - 10 pontos; 11º - 8 pontos; 12º - 6 pontos; 13º - 4 pontos; 14º - 2 pontos; 15º - 1 ponto; 16º - 0 pontos.

A segunda e última etapa do Super Sevens Masculino será realizada, portanto, no Estádio Municipal Quintino de Lima, em São Roque (SP), neste sábado, 14, e domingo, 15, com entrada franca. No segundo dia de jogos, as finais terão transmissão ao vivo do SporTV, das 14h às 16h. Para mais informações, acesse o hotsite:www.supersevens.com.br.

 

2ª etapa do Super Sevens Masculino – São Roque (SP)

Data: Sábado, 14, e domingo, 15

Hora: A partir das 10 horas

Local: Estádio Municipal Quintino de Lima

Endereço: Av. Antonio Maria Picena - Bairro Junqueira – São Roque (SP)

Entrada: Franca

Grupo A: Desterro (SC), Pasteur (SP), Bandeirantes Saracens (SP) e Campo Grande (MS)

Grupo B: São José (SP), SPAC (SP), Niterói (RJ) e Ilha Bela (SP)

Grupo C: Curitiba (PR), Jacareí (SP), Uberlândia (MG), Brummers (RS)

Classificação geral: 1º - Desterro (SC) - 30 pts; 2º - São José (SP) - 26 pts; 3º - Curitiba (PR) – 24 pts; 4º - Jacareí (SP) – 22; 5º - SPAC - 20 pts; 6º - Pasteur – 18 pts; 7º - Band Saracens – 16 pts; 8º - Niterói (RJ) – 14 pts; 9º - Uberlândia (MG) – 12 pts; Brummers (RS) – 10 pts; Ilhabela (SP) – 8pts; Campo Grande (MS) – 6 pts.

 

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários