Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

4ª Parada da Diversidade de São José e região acontece neste domingo (1º)

Publicado em 27/02/2015 Editoria: Geral Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Doze personalidades catarinenses receberão o troféu Respeito à Diversidade Sexual

A quarta edição da Parada da Diversidade de São José e região metropolitana de Florianópolis será realizada neste domingo (1º de março), com solenidade cívica, homenagens a autoridades e atrações musicais nacionais e internacionais. Com o tema "Em São José Ama-se Tod@s", o evento será iniciado às 15h, em frente ao Fórum de São José, animado por três trios elétricos. A drag queen Shakira Gutierres recepcionará os convidados.

A Parada da Diversidade, desde sua primeira edição no município, tem como objetivo reivindicar cidadania e direitos humanos a todas as minorias no contexto regional. Para tanto, às 17h será realizado o Ato Cívico, com a presença de autoridades e militantes. Na oportunidade, será entregue o troféu Respeito à Diversidade Sexual a 12 personalidades catarinenses que desenvolveram projetos e trabalhos em favor do combate à discriminação, ao preconceito e a homofobia.

A marcha cidadã está prevista 18h, partindo da frente do Fórum, seguindo pela rua Waldemar Mafra, Avenida Lédio José Martins (Avenida Central do Kobrasol), Avenida Presidente Kennedy e Avenida Beira-Mar de São José.

O local de chegada é a Praça de São José, onde o evento será encerrado com uma série de shows. Entre as atrações está a cantora espanhola Soraya Naoyin, o DJ George Spiliopoulos, da Grécia, além das drags queen Conchita Pradinha, Kaká Di Polly e os DJs Felipe Oli (Rio de Janeiro), Allan Abdala (Florianópolis), Tiago Vibe (Brasília) e Julio Doutor (Rio de Janeiro).

A Parada da Diversidade de São José e região metropolitana de Florianópolis é uma iniciativa da Associação Catarinense de Pesquisa e Desenvolvimento, em parceria com o Instituto Brasileiro da Diversidade Sexual (Inbradis) e apoio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Durante todo o evento, servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São José farão a distribuição de preservativos, promovendo a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também estarão presente.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários