Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Trecho da Rua Luiz Fagundes será interrompido a partir de terça-feira (24)

Publicado em 20/02/2015 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A medida é necessária para dar continuidade às obras da nova adutora da Casan na Grande Florianópolis.

Em razão das obras de assentamento da nova adutora da Casan, em São José, alguns trechos da Rua Luiz Fagundes, no bairro Praia Comprida, serão interrompidos para o tráfego.

A primeira etapa, das cinco previstas, começa nesta terça-feira (24) no trecho entre a Avenida Beira-Mar de São José e a Rua Constâncio Krummel, ao lado do Cartório Eleitoral de São José. Neste trecho, o tráfego de veículo será interrompido, ficando apenas preservado o trânsito local.

Para melhorar a circulação dos veículos, um sistema binário será implantado no bairro Praia Comprida, sendo que as ruas Antônio Joaquim Domingos e Domingos Filomeno terão o sentido modificado, para facilitar o acesso à Avenida Beira-Mar de São José (veja no mapa). A Guarda Municipal de São José (GMSJ) e a Cosatel, empresa responsável pela obra, estarão presentes para orientar os condutores sobre as novas rotas.

O Departamento Municipal de Trânsito fará as sinalizações de trânsito necessárias para que os motoristas identifiquem as mudanças. Por sua vez, a Cosatel é responsável pela sinalização da obra. As empresas de transporte coletivo já foram comunicadas sobre as alterações.

Em caso de emergência ligue para 153 (Guarda Municipal).

A obra será realizada conforme o cronograma abaixo:

ETAPA

TRECHO

DATA PREVISTA

1

Entre a Avenida Beira-Mar de São José e a Rua Constâncio Krummel

24 de fevereiro

2

Entre as ruas Constâncio Krummel e Antônio Joaquim Domingos

15 de março

3

Entre as ruas Antônio Joaquim Domingos e Adolfo Donato da Silva

28 de abril

4

Entre as ruas Adolfo Donato da Silva e João C. da Rosa

01 de junho

5

Entre a Rua João C. da Rosa e a rodovia BR-101

09 de setembro

As datas poderão sofrer alterações conforme o andamento das obras

Nova Adutora

A nova adutora irá reforçar o Sistema Integrado de Abastecimento na região da Grande Florianópolis, ampliando o fornecimento de água. A obra será implantada em um percurso de 3,7 quilômetros a partir do Trevo de Forquilhinha, passando pela Beira-Mar de São José até Capoeiras, em Florianópolis. O investimento previsto é de R$ 18,9 milhões, com recursos financiados pelo governo federal. A ordem de serviço para a obra foi assinada no dia 24 de abril de 2014, com o prazo de dois anos para ficar pronta.

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários