Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aulas da rede municipal de São José começam dia 18 de fevereiro

Publicado em 16/02/2015 Editoria: São José Comente!


foto: Glaicon Covre

foto: Glaicon Covre

Mais de 25 mil alunos são esperados nas 76 unidades de ensino do município;

A Secretaria de Educação de São José está alinhada para receber os 25.075 mil alunos matriculados para este ano letivo.

As aulas começarão na quarta-feira (18), no período da tarde, e no dia seguinte, as atividades seguirão normal para os dois turnos. Atualmente, a rede municipal integra 23 escolas, 30 centros de educação infantil, oito escolas profissionais e 15 pólos de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para definir as linhas de trabalho, diretores e equipe pedagógica da educação infantil, ensino fundamental e coordenadores de EJA participaram de uma reunião, nos dias 8 e 9 de fevereiro. Os profissionais discutiram as diretrizes dos trabalhos e ações norteadoras deste ano, destacando a necessidade de reforçar a "organização e eficiência" dentro das unidades de ensino.

A diretora de ensino, Lilian Sandin Boeing, enfatiza que o êxito das ações propostas durante esses encontros dependerá do engajamento de todos os envolvidos.  

"Tanto nas unidades escolares quanto nos diferentes setores da educação, o desempenho e o comprometimento de cada profissional são fundamentais para que se obtenha a eficiência e a eficácia almejada", frisa.

Além disso, os servidores debateram as questões estruturais e físicas dos prédios escolares, programas de ensino e aprendizagem, projetos e aspectos pedagógicos, alem do cronograma de formação de professores. Na oportunidade, também, uma parceria com o Centro Universitário Municipal de São José (USJ) foi firmada, para garantir a avaliação e intervenção no atendimento às crianças com dificuldade de aprendizagem.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários