Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto de Florianópolis é um dos vencedores do Desafio para Construção de um Futuro Melhor promovido pela Coca-Cola

Publicado em 28/01/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

The Coca-Cola Company anuncia o projeto "Politize!", de Florianópolis, como um dos vencedores do Desafio da Coca-Cola para Construção de um Futuro Melhor - uma competição exclusivamente para membros do Global Shapers Community  do Fórum Econômico Mundial. Os Global Shapers (Construtores Globais) são jovens líderes entre 20 e 30 anos de idade que são organizados em uma rede de 400 núcleos baseados em 160 países.  

O Núcleo de Florianópolis, em Santa Catarina, do Global Shapers recebeu um prêmio de US$10.000 por seu projeto. 

Os recursos recebidos da Coca-Cola Company irão acelerar o trabalho que busca oferecer educação de alta qualidade em cidadania e política, de maneira compreensível, inspiradora e divertida, preenchendo uma importante lacuna na base educacional brasileira. 

O projeto é uma plataforma na web para educação e debate sobre políticas públicas, leis e assuntos cívicos, que apresenta séries interativas com especialistas sobre temas específicos, como educação, economia e meio ambiente. 

Diego Calegari, Global Shaper do Núcleo de Florianópolis, declarou: "O &39;Politize!&39; foi desenvolvido sobre o princípio do trabalho em equipe. 

Através de colaboração baseada na rede, aprendemos sobre as lacunas em educação cívica por todo o Brasil e trabalhamos juntos para criar uma solução coesa.  Foi impressionante como todos se apresentaram para dar vida a esse projeto." 

Para a competição, os Global Shapers lançaram programas que abordam as questões sociais mais desafiadoras do mundo, com a oportunidade de receber o capital inicial para manter e ampliar suas iniciativas. 

Os resultados foram impressionantes.  Problemas que incluíram proteção do meio ambiente, ativismo cívico, investimento da comunidade e empreendedorismo jovem foram abordados com determinação. Confira o vídeo sobre a plataforma pelos jovens de Florianópolis: www.youtube.com/watch?v=PTGPRuEAQ-o&feature=youtu.be.

O vencedor do Grande Prêmio veio de Chandigarh, Índia.  Ele recebeu o prêmio máximo de US$50.000 pelo projeto "Kalpavriksha".  Na mitologia hindu "Kalpavriksha" significa "A Árvore dos Desejos". O projeto inovador, voltado para tecnologia, desenvolveu uma rede de aplicativos móveis para reunir organizações e instituições de caridade mais necessitadas a um grupo ativo, entusiástico de doadores e filantropos. 

Cláudia Lorenzo, Vice-Presidente de Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil, disse: "Estamos extremamente orgulhosos dos Global Shapers de Florianópolis por sua vitória.  É exemplar a dedicação que eles tiveram para criar soluções inovadoras com base em tecnologia, para melhorar a experiência educacional de jovens brasileiros. 

Na Coca-Cola, nos empenhamos para promover investimentos sustentáveis que ajudem as comunidades a prosperar. 

O Núcleo de Florianópolis representa um exemplo inspirador de trabalho em equipe, que todos devemos almejar.  Estamos ansiosos para ver o impacto contínuo do seu projeto com o financiamento para aceleração concedido." Coca-Cola é fabricada pela Vonpar Bebidas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.    

Os próprios membros da Comunidade Global Shapers selecionam os vencedores do Desafio para Construção de um Futuro Melhor. 

A pontuação final foi definida por líderes representantes da Coca-Cola Company, do Fórum Econômico Mundial, governos e outros membros da sociedade civil.  Os critérios de julgamento incluíram a gravidade dos problemas abordados, o número de vidas impactadas, o retorno geral sobre o investimento e a capacidade do projeto para crescer em grande escala. 

 

 

 

› FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

Comentários