Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Catarinense de Cultura promove espetáculo UZ com entrada gratuita no TAC

Publicado em 28/01/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove na próxima quinta-feira, 5, às 21h, o espetáculo UZ, da Cia La Vaca, no Teatro Álvaro de Carvalho, com entrada gratuita.

Os ingressos podem ser retirados com antecedência nas bilheterias dos teatros Álvaro de Carvalho, Ademir Rosa e Pedro Ivo. Na hora, somente na bilheteria do TAC (a depender da disponibilidade restante de lugares).

Sobre o espetáculo

Os habitantes de UZ vivem em paz, guiados pelos ensinamentos da Igreja. Até que um dia, Grace, a mais virtuosa dentre as mulheres, escuta a voz de Deus, que lhe ordena matar um de seus filhos

. Obcecada em cumprir a ordem divina, Grace instaura o caos na pacata cidadezinha. O marido transforma-se, o pastor revela-se e os vizinhos se desesperam diante da realidade que Grace os faz enxergar. Deus criou o mundo em sete dias. Quantos dias levará Grace para destruí-lo?

A peça é uma sátira ao fundamentalismo, fruto da parceria de Renato Turnes com o dramaturgo uruguaio Gabriel Calderón. A direção de Turnes procurou manter o ritmo alucinado das ações do texto de Calderón ao mesmo tempo em que aprofundou as contradições dos personagens, oferecendo um fundo dramático que sustenta o jogo cômico, ressaltando o patético e o grotesco dos fanáticos.

Serviço:

O quê: Espetáculo UZ

Quando: 5 de fevereiro, às 21h

Ingresso: Entrada Franca

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro – Florianópolis

Bilheteria: os ingressos podem ser retirados com antecedência nas bilheterias dos teatros Álvaro de Carvalho, Ademir Rosa e Pedro Ivo.  No dia, apenas no TAC, a depender da disponibilidade de lugares restantes.

Idade Recomendada: 14 anos

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários