Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo do Estado repassa ambulâncias para empresa responsável pelo Samu em Santa Catarina

Publicado em 28/01/2015 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O governador Raimundo Colombo entrega, nesta quarta-feira, 28, cinco ambulâncias para a empresa gestora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Catarina. O evento está marcado para as 18h, em frente ao Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis. Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde ao Estado.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora do Samu, vai repassar as ambulâncias para os municípios de Balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joaçaba. Conforme a diretora de projetos da SPDM, Fernanda Ferrari Lance, são substituídos os veículos com mais quilometragem e que já começam a apresentar problemas mecânicos.

As cinco ambulâncias são unidades de suporte avançado. São tripuladas por médico e enfermeiro, além do motorista, e possuem no aparato tecnológico equipamentos como monitor cardíaco e ventilador mecânico. As ambulâncias de suporte avançado são usadas para o atendimento de ocorrências mais graves, como paradas cardiorrespiratórias, acidentes vasculares e infartos. Os veículos também são utilizados no transporte de pacientes graves para as UTIs dos hospitais.

Serviço:

O que: Entrega de cinco ambulâncias para o Samu de Santa Catarina

Quando: Quarta-feira, 28, às 18h

Onde: Centro Administrativo do Governo do Estado – Florianópolis

Municípios contemplados: Balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joaçaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários