Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe de Itapema vistoria lagoas de reservação de água bruta

Publicado em 18/12/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O abastecimento de água durante a temporada de verão tem sido uma das preocupações do Governo Municipal. Esta semana foi realizada uma vistoria nas lagoas de reservação de água bruta que atendem ao município. 

A iniciativa foi da Secretaria de Estado Desenvolvimento Sustentável com objetivo de verificar o que foi feito durante o ano para o aumento da reservação nas lagoas para o município, bem como se as condicionantes da outorga expedida em favor da concessionária de água estavam sendo cumprida.

Na vistoria participaram o Prefeito Rodrigo Bolinha, o Secretário de Coordenação e Gestão, Marcos Aurélio da Silva, o Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Leonardo Nunes, além de representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, das empresas concessionárias e dos técnicos da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).

"Desde o inicio do ano realizamos um trabalho em conjunto com a empresa concessionária de água, visando entre outras coisas, diminuir os riscos de falta de água no município para a temporada. Entre essas ações podemos citar o aumento da reservação de água bruta, testes nos sistemas de fornecimento de água e esgoto, bem como outras obras e serviços realizados pela concessionária, que são  fiscalizados pela FAACI", explicou Leonardo Nunes. 

O Prefeito Rodrigo Bolinha esteve no local e acompanhou a vistoria. "A Prefeitura está fazendo a sua parte fiscalizando e monitorando as melhorias para que os condicionantes da outorga de concessão sejam cumpridos. De acordo com os técnicos e se tudo ocorrer bem, nossas lagoas têm reservação suficiente para a temporada de verão", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários