Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José leva o clima do Natal para as comunidades do município

Publicado em 18/12/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Daniel Pereira

foto: Daniel Pereira

Nesta semana, o projeto Natal nos Bairros já visitou mais de 12 regiões da cidade.  

O projeto Natal nos Bairros, que desde segunda-feira (15) leva alegria para as comunidades em São José, passou nesta quarta-feira (17) pelos bairros Fazenda Santo Antônio, Picadas do Sul, Sertão do Maruim e Colônia Santana. A presença do Papai Noel diverte as crianças, que procuram o personagem para pedir atenção, brinquedos e balas. Para os pais, a chegada da equipe da Prefeitura torna-se um momento especial de renovar o clima de Natal na família.  

"Para nós, é uma forma de manter a tradição do Natal", acredita Rosa Maria Dutra, que trouxe a pequena Jaqueline para o evento. A menina, de oito anos, gosta do Papai Noel porque além de presentes, ele traz carinhos. "Ele é meu amigo, ele gosta das crianças", confia. Junto com ela, outros meninos e meninas puderam escolher entre as opções de brinquedos.

A coordenadora do Serviço de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, Zamile Cristina da Silva Schutz, avalia que, por mais simples que pareça, as crianças esperam muito por este momento.

"A nossa chegada traz felicidades para eles e com certeza torna o dia deles melhor", explica.  Para ela, o Natal nos Bairros é também uma oportunidade de encontrar muitas crianças que participam das atividades da Cidade da Criança. "Quando a gente chega ao bairro, eles querem mostrar a casa onde moram, os pais e a vida que levam", relata Zamile.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Martins, a entrega de brinquedo é ainda um momento para fortalecer os vínculos de confraternização nas comunidades. "Procuramos partilhar alegria e promover a solidariedade", reforça. Martins entende que o final de ano é essencial para fazer memória das conquistas e renovar as esperanças.

"É muito bom poder trazer as crianças", resume Luiz Carlos Souza Silva, que juntou os cinco filhos para uma foto com o Papai Noel. Organizada pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a iniciativa atenderá nesta quinta-feira as comunidades: Vila Formosa (10h), Lisboa (11h), Ceniro Martins e Santos Saraiva (15h) e Forquilhinha (16h).

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários