Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Começa I Supercopa de Itapema

Publicado em 16/12/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Abertura aconteceu na noite de segunda-feira (15/12) com solenidade especial e encontro das equipes.

A Praça da Paz foi palco da inédita abertura da copa de futebol de base que vai acontecer a partir desta terça-feira (16/12) até o próximo domingo (21/12).

Com 9 a 16 anos, os futuros jogadores profissionais foram recebidos com solenidade especial e apresentações de grupos culturais que mostraram as belezas da cidade. O evento é uma realização da empresa Dom Bosco Promotion, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A competição atingiu um total de 29 times inscritos em categorias nos anos de 98/99, 00/01, 02/03 e 04/05. Bandeiras nacionais e estrangeiras balançaram na apresentação e no cumprimento oficial das equipes que demonstraram um ambiente de respeito em meio à competitividade do campeonato.

"Gostaria de parabenizar todos os nossos jogadores, todos os nossos times e toda a cidade por receber este campeonato. Desta competição, já saíram grandes jogadores, como Neymar e Robinho, pois é uma ideia arrojada que foi abraçada pelo Governo Rodrigo Bolinha. Estão todos de parabéns. Devemos educar as crianças hoje, para não castigar o homem amanhã e o esporte é um grande aliado neste causa", afirmou o Presidente do Dom Bosco Promotion, empresa organizadora do evento, Hussein Zain.

O time de Itapema fez questão de garantir que a rivalidade esteja somente nos campos. Os jogadores se destacaram no respeito às demais equipes, no ato de recepção e no juramento do jogador, proclamado por um integrante do time.

"Este é um evento especial que a nossa cidade proporciona ao esporte da região. Sejam homens de bem, acima de tudo. Estudem e pratiquem esporte, pois ele pode oferecer o que todos nós precisamos", diz o Vereador e apoiador do evento, Paulo Roberto Camargo.

O tratamento especial ficou por conta dos cantores do Coral Vivaz, pelos tradicionalistas dos Tropeiros do Litoral e pelas meninas da Ginástica Rítmica Desportiva. Os ouros da casa declamaram o hino nacional e o hino da cidade, dançaram músicas regionais e encantaram o público presente.

"Quero agradecer os responsáveis pela realização do evento, as secretarias, as delegações e o público aqui presente. E de grande importância para o município receber esta competição, que reúne atletas do país e do exterior, valorizando a prática esportiva em todas as modalidades", afirmou a Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários