Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura no Bairro termina o ano com festa

Publicado em 15/12/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Atendimento durou duas horas -  Petra Mafalda

foto: Atendimento durou duas horas - Petra Mafalda

Enquanto adultos reivindicavam, crianças tinham pipoca e algodão doce.

Com festa para a garotada, a comunidade de Santa Vitória, nos altos da rua Joaquim Costa, no bairro da Agronômica,  foi palco da 43ª edição –  a última do ano – do projeto Prefeitura no Bairro.

Enquanto os adultos levavam suas reivindicações à equipe da Prefeitura do lado de dentro, as crianças divertiam-se do lado de fora, com algodão doce e pipoca e uma piscina de bolinhas, Ao final, houve distribuição de brinquedos.

Além fazer a última visita do ano do governo itinerante, o prefeito Cesar Souza Junior aproveitou a estada na comunidade para fazer a entrega de uma casa modular na servidão Santa Vitória, que beneficia Renaldo José Novotni. Ele vive com a filha Sônia na região há 15 anos e encontra-se em situação de vulnerabilidade social.

"É um prazer estar aqui com vocês, nesta comunidade importante, que já recebeu alguns investimentos e certamente deverá receber mais. Estamos aqui para ouvi-los, suas críticas, sugestões. E não vamos embora enquanto não forem todos ouvidos. Não tem hora para acabar", saudou o prefeito.

Dezenas de pessoas procuraram falar diretamente com o prefeito. Muitas delas pediam inclusão no programa habitacional ou solicitavam aluguel social. Mas uma das audiências chamou a atenção: o morador Celso Batista pediu a construção de uma creche no bairro.

A comunidade, segundo ele, já possui até o terreno para a obra – que, coincidentemente, era a área onde estava montada a estrutura volante do Prefeitura no Bairro. Cesar Souza Junior respondeu que a creche já estava dentro das previsões da Prefeitura, mostrou-lhe o projeto e disse que a obra deve ser iniciada em 2015 e que a unidade deve estar funcionando em 2016.

Além do prefeito, que foi bastante acionado, o secretário mais procurado pela comunidade foi Domingos Zancanaro, da Habitação e Saneamento Ambiental.

Em geral, os moradores pediam que as obras de infraestrutura que estão sendo executadas na região fossem ampliadas para chegar mais próximo de suas casas. A comunidade de Santa Vitória já está recebendo obras de drenagem, arruamento e construção de escadarias, que, aos poucos, vão beneficiar grande parte da comunidade. A ampliação deve vir naturalmente

Primeira metade

Com este evento, a administração municipal encerra a primeira metade do mandato completando 43 edições do governo itinerante. Só em 2014, foram ouvidas as comunidades de Vila São João e conjunto habitacional Panorama (de 42 blocos de apartamentos), Jurerê, Abraão, Ratones, Armação, do Sapé, Pântano do Sul, Jardim Atlântico, Ribeirão da Ilha, Vargem Grande, Mocotó, Jagatá e Queimada

No ano anterior, o primeiro da gestão, o Prefeitura no Bairro esteve presente em Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses, Morro do Horácio, Monte Verde e Santo Antônio de Lisboa.

"Esse projeto é muito importante porque traz a Prefeitura para perto das pessoas. Muita gente nem sabe onde fica a Prefeitura, e com essa iniciativa tem a oportunidade não apenas de reclamar ou pedir alguma coisa, mas também de apresentar sugestões para melhorar a vida das pessoas", destaca o coordenador Renato Geske.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários