Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cerimônia de abertura da Operação Veraneio será realizada nesta quinta-feira

Publicado em 02/12/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (04), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizará a cerimônia de abertura da Operação Veraneio 2014-2015, às 10h, na Avenida Beira Mar do Estreito, na Capital. A SSP projeta um investimento de R$ 26,5 milhões, recursos que serão usados no pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base para o litoral, da contratação dos guardas vidas civis e a etapa alimentação.

Nesta temporada serão empregados 10 mil profissionais da segurança pública.

No caso da Polícia Civil, serão mobilizados 1774 policiais civis - entre os policiais que se deslocam e os que já estão lotados nos municípios sedes da OV. A Operação inicia com ações que abrangem mais de 455 quilômetros de extensão de áreas de banho divididos em 155 praias e balneários de 36 municípios do Estado.

A OV, que inicia oficialmente a partir do dia 16 de dezembro próximo e termina no dia 31 de março de 2015, no que se refere à atuação da Polícia Civil, estará em 36 municípios:  Abelardo Luz, Antônio Carlos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Camboriú, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itá, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Laguna, Navegantes, Palhoça, Palmitos, Passo de Torres, Paulo Lopes, Penha, Piratuba, Porto Belo, Quilombo, São Carlos, São Francisco do Sul, São José, Tijucas e Treze Tílias.

A Polícia Civil contará com 105 servidores fluentes em espanhol e 15 no inglês para melhor atender os turistas. Também haverá o constante apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), Serviço Aeropolicial (SAER), as Delegacias Especializadas  - como a DRR, , Homicídios, DECOD e DICs - Academia de Polícia Civil (Acadepol) e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros Militar mobilizará um efetivo de 1,2 mil guarda-vidas civis e 400 guarda-vidas militares, espalhados em mais de 280 postos de observação no Litoral e no Interior. Neste ano, a novidade fica por conta da implantação do serviço no município de Itapiranga, no Extremo Oeste, e da capacitação do guarda-vidas para orientação ao turista.

 

 

 

› FONTE: Polícia Civil

Comentários