Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Convênio com Hospital da PM reduzirá filas da Saúde

Publicado em 28/11/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Serão oferecidas consultas de média complexidade e cirurgias pelo SUS.

A Secretaria de Saúde de Florianópolis firmou convênio com o Hospital da Polícia Militar (HPM) de Santa Catarina para oferecer consultas de média complexidade e cirurgias pelo SUS na unidade. Com isso, a oferta de serviços oferecidos na Capital aumentará em mais de 600 procedimentos cirúrgicos e 2,7 mil consultas de média complexidade por ano.

"Com esta nova parceria mantemos o compromisso de ampliar ainda mais a oferta de serviços especializados para os usuários do SUS de Florianópolis, especialmente no gargalo de procedimentos cirúrgicos, que temos dificuldade de conseguir com os hospitais estaduais", comemora o secretário Daniel Moutinho Junior.

Todos os serviços serão pagos com valores de recursos da Tabela SUS. A atuação no HPM deve começar ainda em dezembro.

Florianópolis tem uma iniciativa semelhante em convênio com a Maternidade Carlos Correa, que cede a estrutura física e o quadro de anestesistas para que os médicos do município façam procedimentos cirúrgicos de média complexidade, como cirurgias abdominais, ortopédicas, de otorrino, biópsias hepáticas e procedimentos odontológicos em pacientes especiais.

 

 

 

› FONTE: Secretaria Municipal da Saúde

Comentários