Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola de Música abre 545 vagas para cursos gratuitos em 2015

Publicado em 27/11/2014 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Escola Livre de Música de Florianópolis vai triplicar o atendimento em cursos gratuitos de musicalização e de instrumentos.

Em 2015, serão oferecidas 545 novas vagas em dois núcleos musicais para adultos, jovens e crianças a partir de 6 anos. As inscrições para a seleção de candidatos ocorrem de 2 a 5 dezembro na unidade do Campeche, no sul da Ilha de Santa Catarina, e de 5 a 12 de dezembro no espaço cultural do Centro. As aulas iniciam no dia 2 de março.

Os editais para o processo seletivo/2015 da Escola Livre de Música estão disponíveis para consulta no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes). Para concorrer à vaga em um dos núcleos musicais, os interessados devem comparecer ao local nos prazos estabelecidos, levando a ficha de inscrição e o formulário socioeconômico preenchidos, além dos documentos listados no edital.

Caso haja número de inscritos maior que a oferta de vagas, a seleção será feita por critérios socioeconômicos, com formação de uma lista de espera para o caso de abertura de outras turmas. Terão preferência para os cursos gratuitos candidatos com menor renda familiar, residentes na Capital.  

Com as novas vagas, o projeto de educação musical no município contará com cerca de 900 alunos em 2015. 

O núcleo do Centro passará de 255 para 636 alunos na faixa etária de 6 a 80 anos, representando 149% de ampliação no atendimento. Naunidade do Campeche, que tem atualmente quase 100 alunos, serão atendidas 260 pessoas – um aumento de 160% no número de crianças, jovens e adultos beneficiados com cursos gratuitos de música na região.

Criada pela Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC),via Lei Rouanet, a Escola Livre de Música atua na formação e capacitação de músicos. A iniciativa visa a incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área musical.Contribui também para o desenvolvimento e profissionalização do mercado musical em Florianópolis, apoiando a criação de orquestras, bandas e grupos eruditos e populares.

O Quê: Inscrições para Escola Livre de Música de Florianópolis

             Processo Seletivo / 2015 (Editais 13 e 14/2014)

Quando: de 2 a 5 de dezembro – Núcleo Musical do Campeche

               De 5 a 12 de dezembro – Núcleo Musical do Centro

Onde: Escola Livre de Música de Florianópolis (Centro e Campeche)

                Atendimento de segunda a sexta-feira – 13 às 18 horas

Quanto: gratuito

 

› FONTE: FCFFC - Assessoria de Comunicação

Comentários