Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Iniciativa de alunos da Udesc promove reforma em casa de acolhimento para meninas na Capital

Publicado em 27/11/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Construção de uma área coberta para atividades externas, reforma, pintura e iluminação da quadra de esportes, troca de portas e a reforma de um banheiro. Essas foram algumas das melhorias viabilizadas na Casa Lar Nossa Senhora do Carmo, em Capoeiras, pelo Projeto Fada Madrinha, promovido neste semestre por 35 alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

As obras já foram contratadas e devem ser concluídas até o final deste ano, podendo ser acompanhadas pela página do projeto no Facebook.

Iniciativa dos estudantes do sétimo termo vespertino, como parte da disciplina Gerência de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), o projeto realizou sua prestação de contas na tarde desta terça-feira, 25.

Gerente geral do projeto, a acadêmica Bruna Mência agradeceu no encontro o engajamento de toda a equipe, que arrecadou e vai investir nas melhorias cerca de R$ 47 mil, superando em quase 20% a meta inicial.

Para angariar recursos, os acadêmicos buscaram parcerias com patrocinadores e promoveram encontros beneficentes – como um bazar solidário e eventos em uma casa noturna e em uma casa de chá – além da venda de rifas e produtos.

O projeto também realizou ações sociais, como campanhas de doação e atividades de integração com o público da casa, incluindo um "dia de princesa" em um salão de beleza.

Festa na Casa Lar

Na tarde da próxima quinta-feira, 27, os alunos promoverão uma festa de encerramento do projeto na casa lar, com diferentes atividades recreativas e a oferta e um lanche para as jovens acolhidas, funcionários e voluntários da instituição.

Fundada em 1994 por Maria Teresa Barreto Floriani, a "Dona Teca", a Casa Lar Nossa Senhora do Carmo oferece acolhimento provisório para meninas de 5 a 12 anos em situação de risco pessoal e social.

Na apresentação desta terça, o professor Leandro Schmitz valorizou os resultados alcançados, o protagonismo dos alunos e a singularidade dos projetos, que realizam tanto em tão pouco tempo: "O valor final pouco importa, nesses projetos cada um ajuda como pode ou como quer, e assim encontra aquilo que busca. Valorizem o que vocês alcançaram".

44 projetos concluídos

Desde 2005 o professor Schmitz mobiliza seus alunos de Administração da Udesc Esag em iniciativas com fins sociais.

Este ano, o total de projetos concluídos chegou a 44, beneficiando mais de 20 entidades. Veja a lista completa.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários