Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brincando nas Férias do Sesc abre inscrições para edição de Verão

Publicado em 26/11/2014 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O projeto oferece uma programação qualificada para as crianças durante o período de recesso escolar.

“Lendas e Mitos do Folclore” é o tema da edição de Verão do projeto Brincando nas Férias, do Sesc, que oferece aos pequenos, atividades lúdicas e educativas no período de recesso escolar.

As unidades do Sesc em Santa Catarina estão com inscrições abertas para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 12 anos, em turmas diferentes. Estão inclusos no pacote camiseta e lanche. Em cada cidade há um período específico de realização e uma programação especial, com acompanhamento personalizado por monitoria capacitada.

A partir da temática, serão trabalhadas as atividades recreativas alusivas às histórias fantásticas contadas em diversas regiões do país, sobre criaturas e lendas que assombram ou protegem as matas, campos, fazendas e cidades brasileiras.

A programação conta com oficinas inspiradas em lendas, como a do Saci, Curupira, Boi Tatá, Boto, brincadeiras baseadas em mitos folclóricos, gincanas, passeios, entre outras atividades. No roteiro de cultura, apresentações artísticas, contação de histórias, música e teatro trazem o tema à tona. As atividades são destinadas a promover a diversão e contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos dos pequenos.

Criado em 1990, o Brincando nas Férias está consolidado como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais. Por meio das atividades propostas, os participantes têm a oportunidade se socializar, criar novos laços de amizade, além de despertar o gosto pelos esportes, jogos, brincadeiras e artes. 

A programação e as informações sobre as inscrições em cada município podem ser consultadas em: http://portal.sesc-sc.com.br/evento/456.

Mais informações nas unidades do Sesc:

Florianópolis (Estreito): Unidade – Rua General Eurico Gaspar Dutra, 913 – Estreito – Telefone: (48) 3244.1370
Florianópolis (Prainha): Unidade – Trav. Siryaco Atherino, 100 – Centro – Telefone: (48) 3229.2200

 

 

 

› FONTE: Imprensa SESC

Comentários