Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo do Estado promove mais 166 oficiais e praças da Polícia Militar

Publicado em 26/11/2014 Editoria: Polícia Comente!


foto: Jaqueline Noceti/Secom

foto: Jaqueline Noceti/Secom

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participaram nesta terça-feira (25), da solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar de Santa Catarina, no Centro de Ensino da PM, em Florianópolis.

Também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Valdemir Cabral, e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba.

“A promoção é a forma de reconhecimento do mérito de cada um dos nossos policiais militares, que, na dedicação,  empenho e desempenho, têm o compromisso de proteger as pessoas, as instituições e o Estado. Hoje, realizamos esse reconhecimento e damos os parabéns para todos os promovidos”, disse o governador.

Foram promovidos, em todo o Estado, 34 oficias e 132 praças. Nos últimos quatro anos, de janeiro de 2011 a novembro de 2014, esse número chegou a 7.925 policiais militares, sendo 772 oficiais e 7.153 praças. No quadro de praças, grande parte das promoções ocorreram neste ano, quando cabos e soldados ascenderam às graduações de cabo e sargento, em razão da mudança do plano de carreira.

O comandante-geral explicou que, agora, a promoção é imediata à graduação de cabo, com 12 anos de serviço, e a de 3º sargento, com 20 anos de serviço. “São 300 vagas anuais para o curso de formação de cabos, na modalidade à distância, e 180 vagas para o curso de formação de sargentos, previsto para os próximos anos”.

Cabral destacou ainda as conquistas alcançadas, desde a aquisição de novos equipamentos e viaturas até o número inédito de 3,5 mil novos policiais na corporação do Estado.

Na oportunidade, foi descerrada a placa com o marco histórico do número de promoções ocorridas nos últimos quatro anos.

A placa será fixada no Centro de Ensino da Polícia Militar. O governador, o vice e o secretário da Segurança Pública receberam, do Comando Geral da PM, uma homenagem pela colaboração no engrandecimento da instituição nos últimos anos.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários