Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto 12:30 recebe o Grupo Livre de Percussão nesta quarta-feira (26)

Publicado em 25/11/2014 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Apresentação encerra as atividades do Projeto deste ano.

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 26 de novembro, recebe o Grupo Livre de Percussão, em ritmos e timbres contemporâneos, com obras de caráter erudito, folclórico e étnico. A apresentação — gratuita e aberta à comunidade — será às 12h30min, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), junto da praça central do campus da UFSC.

Sobre o grupo

O Grupo Livre de Percussão é composto por quatro músicos com diferentes formações e experiências musicais, da música popular à de concerto.

O gênero é instrumental percussivo, mas a experiência dos participantes traz a tona um universo rítmico e timbrístico favorecido pela percussão contemporânea. O quarteto interpreta obras de caráter erudito, com temas folclóricos, tradicionais e étnicos em formações de quarteto, trios, duos e solos. O grupo surgiu em março de 2014 a partir da criação da Escola Livre de Música de Florianópolis, pois é integrado por alunos e professores dessa Escola.

No repertório há improvisações com diferentes formações e instrumentos, interpretações de peças de autores como Ney Rosauro, Stefano Ottomano, Steve Reich, entre outros. O grupo interpreta também peças de músicos e compositores catarinenses, ou que já residiram por aqui, como as de Rodrigo Paiva, Iê do Pandeiro e Luiz Sampaio.

O quarteto é composto por André FM, Diogo Costa, Marcio Bicaco e Osvaldo Pomar, integrantes que acumulam vasta experiência no campo da música e percussão, cada um com suas especificidades.

SERVIÇO:

O QUÊ: Show musical com o Grupo Livre de Percussão

ONDE: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus Universitário da UFSC, Trindade, Florianópolis-SC

QUANDO: dia 26 de novembro de 2014, quarta-feira, às 12h30min.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

 

 

 

› FONTE: DAC UFSC

Comentários