Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aulão e Simulado Online para a UFSC têm inscrições abertas a partir desta terça-feira (25)

Publicado em 24/11/2014 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ambos gratuitos e abertos à população, os dois projetos têm inscrições abertas a partir desta terça-feira (25) pelo sitewww.prouniversidade.com.br . O único simulado online do Brasil para a UFSC segue com as inscrições e o período de provas até 30/11 e o aulão acontece dia 07/12, em Florianópolis.

O Simulado Online da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) tem 40 questões, todas no modelo somatória, conforme o sistema da UFSC e baseadas nos conteúdos que podem cair no vestibular. O estudante tem até duas horas para finalizar a prova, com uma média de 3 minutos para cada questão.

O candidato pode conferir o gabarito no mesmo instante em que termina a prova, possibilitando a avaliação imediata do seu desempenho.

A prova comentada pelos professores especialistas do Pró Universidade que a elaboraram será divulgada já no dia 01/12. Único no país, o Simulado é realizado há seis anos e já atendeu mais de 25 mil estudantes. Para facilitar o acesso aos alunos, esta edição tem inscrições no mesmo período da realização da prova, de 22 a 30 de novembro.

O Aulão UFSC também inicia suas inscrições nesta terça-feira (22) e o encontro acontece no domingo (07/12), das 08h30 às 17h, no Ginásio do Instituto Estadual de Educação, no Centro de Florianópolis.

As inscrições são limitadas para até 1,2 mil estudantes. A entrada é realizada mediante comprovante de inscrição gerado pelo site e um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados ao projeto Mesa Brasil, do SESC, que mantém ações sociais em todo o Estado.

Já tradicional na cidade, o Aulão define todos os anos um tema em voga para ser apresentado e entreter os alunos que passam um dia de maratona na busca por mais conhecimento. Nesta edição, o tema escolhido é a "Dança dos Professores Famosos" e promete interação e muitas surpresas aos presentes.

"Tanto o Aulão quanto o Simulado são mecanismos que auxiliam muito o aluno no momento da prova, por isso priorizamos datas mais próximas ao vestibular, além da metodologia e do conteúdo ministrado pelos 20 professores especialistas que revelam questões e dicas do que pode cair no vestibular", diz Otavio Auler, coordenador do Pró Universidade, que estará com seu time de professores nos locais de vestibular para auxiliar aos alunos e à imprensa com informações sobre as provas e o desempenho dos candidatos.

O Aulão e o Simulado Online da UFSC são uma realização do Pró Universidade em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Serviço

S&8203;imulado Online UFSC&8203; - Inscrições e realização da prova: 22 a 30 de novembro, no site www.prouniversidade.com.br

A&8203;ulão UFSC – Inscrições limitadas a partir de 22/11 no site www.prouniversidade.com.br ;

Data: 07/12 (domingo), das 08h30 às 17h;

Local: Ginásio do Instituto Estadual da Educação, entrada pela Avenida Hercílio Luz, Florianópolis.

 

 

 

› FONTE: Larissa Linhares

Comentários