Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mo Freitas e Candice Appleby são os grandes vencedores do BoP Brasil 2014

Publicado em 24/11/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A californiana Candice Appleby e Mo Freitas, o havaiano com sangue brasileiro, foram os grandes campeões do Battle of the Paddle Brasil 2014. Além de vencer a Elite Race no sábado (21), os dois se sagraram campeões da maratona Elite Race Long Distance na manhã deste domingo (23).

O vento Sul soprou em Florianópolis neste domingo, limpando o céu e acalmando as águas da praia da Barra da Lagoa, que serviu de palco para a versão brasileira do maior evento de Stand Up Paddle do mundo.

O dia começou a aguardada Long Distance Race, seguida por provas participativas, para amadores, de 3km e 6km.

Na longa distância, os atletas percorreram um circuito de aproximadamente 9 milhas (14km) no qual deveriam largar da praia, contornar uma boia no mar a aproximadamente 1km, entrar no canal da barra, percorrer o canal até chegar na Lagoa da Conceição, completar o percurso dentro da lagoa, cruzar o canal novamente até o mar, passando pela linha de chegada, novamente na praia.

Na Elite Race de longa distância não há distinção de idade, apenas de gênero.  Já na Longa Distância Amadora, as duas categorias de pranchas (12’6” e 14′) ficam subdivididas em  feminino e masculino e faixas etárias.  Esta prova é valida para o Circuito Brasileiro de SUP Race Profissional.

Alguns dos melhores atletas brasileiros e estrangeiros competiram na disputas, que aconteceram simultaneamente pelo mesmo percurso.

Elite Long Distance Race

Entre as mulheres, Candice Appleby mais uma vez levou a melhor. A cinco vezes campeã do Battle of the Paddle Califórnia também foi a vencedora da Elite Race no sábado, sagrando-se como grande campeã da elite feminina no evento. A espanhola Laura Quetglas encerrou a prova do domingo na segunda colocação e a brasileira Lena Guimarães na terceira.

Mo Freitas, o havaiano filho de pai brasileiro, também repetiu a dobradinha, vencendo novamente entre os homens. Ainda na Elite Long Distance, os mexicanos Bicho Jimenez e Fernando Stalla conquistaram segunda e terceira posição, respectivamente.

Kids & Junior Race

Por volta do meio-dia foi dada a largada para a Kids Race e a Junior Race. Crianças com menos de 12 anos percorreram uma vez o percurso montado em frente à arena do BoP, disputando a Kids, enquanto as de 13 a 16 tiveram que completar duas voltas no mesmo circuito em busca do título da Junior Race. As provas premiaram duas categorias, feminina e masculina, nas diferentes faixas etárias.

Prova de revezamento

A prova mais dinâmica do Battle of the Paddle começou por volta das 14h. Equipes com quatro atletas, sendo obrigatoriamente um feminino, disputaram a prova.

Os remadores da equipe saíam um de cada vez da areia, percorriam a área demarcada por boias no mar, retornando para a área de transição na areia onde outro membro da equipe esperava sua chegada para poder entrar na água e, por sua vez, fazer o percurso demarcado. Cada atleta executou duas voltas no circuito.

A equipe da Quickblade, formada pelo brasileiro Luiz Carlos Guida juntamente com estrangeiros Fernando Stalla (México), Candice Appleby (EUA) e Belar Diaz (Espanha) foi a grande campeã da prova, com larga vantagem sobre os demais.

As fotos dos cinco dias Battle of the Paddle Brasil podem ser acessadas no endereço: https://www.flickr.com/bopbrazil

Confira a lista com os grandes vencedores do domingo:

Elite Race Long Distance – Feminino

1ª - Candice Appleby (01:30:35)

2ª - Laura Quetglas (01:33:59)

3ª - Lena Guimarães (01:36:05)

4ª - Monica Pasco

5ª - Marli Maria Pires

6ª - Ariani Theophilo

7ª - Marivane Figueiredo (Mel)

8ª - Silvia Canudas

 

Elite Race Long Distance – Masculino

1º - Mo Freitas (01:24:36)

2º - Javier Jimenez (01:25:12)

3º - Fernando Stalla (01:25:16)

4º - Luiz Carlos Guida (01:25:34)

5º - Armie Armstrong

6º - Mario Cavaco Neto

7º - Arthur Carvalho Santacreu

8º - Alex Araujo

9º - Vinnicius Martins

10º - Belar Diaz

11º - Manuel Simoncelli

12º - Alessandro Matero

13º - Antonio Gonzaga

14º - Ariel Alves de Souza

15º - Rafael Maia

16º - Luis Santana

17º - Mariano Rossini

18º - Lucas Sebastian

19º - Rafael Coelho Machado

20º - Jorge Mario Lino

21º - Marco Antonio Gorayeb

22º - Tiago Batista de Souza

 

Revezamento

1º - Equipe Quickblade: Candice, Belar, Stalla e Guida (Animal)

2º - Equipe Tudo Junto e Misturado: Lena, Américo, Armstrong e Bicho

3º - Equipe Mix: Ariane, Alex Araújo, Remi e Arthur Santacreu

 

 

 

› FONTE: Huna Comunicação para o Bem

Comentários