Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Olaria Beiramar de São José promove a 9ª Noite Celestial de Natal

Publicado em 19/11/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Daniel Pereira

foto: Daniel Pereira

A mostra de presépios em cerâmica ficará aberta para visitação até o dia 6 de janeiro.

Para celebrar o nascimento do Menino Jesus, alunos e professores da Olaria Beiramar de São José estão promovendo a 9ª edição da Noite Celestial de Natal.

A abertura do evento será nesta quinta-feira (20), às 19h30min, na sede da instituição, localizada na Avenida Beira-Mar de São José (próximo à Fundação Municipal de Esportes). A exposição ficará aberta ao público até dia 6 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h.

Para este ano, o ambiente está sendo montado com cerca de 30 presépios em cerâmica, em composições confeccionadas por alunos e professores da olaria, de acordo com a habilidade e expressão de cada autor. Durante o evento, os objetos expostos não estarão disponíveis para comercialização.

Segundo o oleiro-figureiro José Geraldo Germano, a iniciativa resgata valores e reinventa o saber de antigas tradições. "A nossa intenção maior é relembrar o nascimento de Jesus e propor a paz, para essa sociedade que vive em um mundo tecnologicamente enlouquecido, esquecendo das coisas realmente importantes", reflete. Em parceria com o oleiro-figureiro Newton Souza, Germano trabalha pela manutenção da cultura de base açoriana em São José.

Serviço

O quê: 9ª Noite Celestial de Natal

Onde: Olaria Beiramar, localizada na Avenida Beira-Mar de São José (próx. Fundação de Esportes)

Quando: de 21 de novembro a 6 de janeiro de 2015, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h

Quanto: Gratuito

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários