Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema vai sediar etapa do 1º Costa Esmeralda Trails

Publicado em 19/11/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Muita adrenalina e aventura devem marcar o sábado (22/11) em Itapema.  A cidade recebe a primeira etapa da Costa Esmeralda Trails. Os competidores serão desafiados nos quase seis quilômetros da Trilha do Zé Machado, a partir das 8h. O evento, que também contará com etapas em Bombinhas, Porto Belo, é uma realização da Corre Brasil e Sebrae-SC com o apoio da Prefeitura de Itapema.

Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira, o evento fortalece ainda mais o Turismo Esportivo de Aventuras e o Turismo Ecológico da nossa cidade.

"Além da Trilha do Zé Machado, onde acontece a primeira etapa do 1º Costa Esmeralda Trails,  nosso município conta com outras trilhas já sinalizadas, como a Trilha do Morro da Dona Elisete, Trilha da Pedra do Urubu, Trilha da Gurita e Trilha da Praia Grossa. O nosso objetivo é fomentar o turismo em todas as épocas, promovendo assim a vinda de turistas diferenciados levando em conta a sustentabilidade", afirmou André de Oliveira.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal receberão medalhas de finisher. Também haverá premiação em troféu para os cinco primeiros colocados na categoria geral masculina e feminina de cada etapa. Mais informações no site oficial da empresa Corre Brasil (www.correbrasil.com.br/site/)  

Márcio Atalla

Os participantes da Costa Esmeralda Trails e moradores de Itapema e região poderão participar de palestra gratuita do personal trainer Márcio Atalla. Com o tema "Vida em Movimento", o evento aborda a importância de ser ter bons hábitos através da atividade física regular e de uma alimentação sem radicalismo, mas com equilíbrio.

Atalla dará dicas básicas para o dia a dia e ainda citará diversos estudos que comprovam o quanto o movimento é importante na vida e na saúde das pessoas. A palestra gratuita acontece na Avenida Beira Mar, 129E, no Centro, a partir das 16h.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários