Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Passeio Pedra Branca recebe 2ª edição do Fetsival Gastronômico Chef's de rua

Publicado em 30/10/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Evento ocorre no sábado, dia 8 de novembro, e traz 24 barracas e opções em comidas gourmet para um público esperado de 15 mil pessoas

A cultura e a alta gastronomia tomarão conta do Passeio Pedra Branca, localizado em Palhoça, na Grande Florianópolis, no próximo dia 8 de novembro com a 2ª edição do festival Chef’s de Rua.

A partir do meio dia, os visitantes poderão vivenciar uma experiência de sabores e música ao ar livre, com barracas dispostas na Praça Central do Passeio, que fornecerão diversas opções em comidas gourmet, além de bandas locais para a diversão dos presentes.

O festival ocorre até às 19h e comemora um ano da abertura da primeira rua compartilhada do Brasil. São esperados 15 mil participantes.

O objetivo do festival gastronômico é trazer o conceito gourmet para a rua, permitindo às pessoas um momento prazeroso de apreciação de bons pratos e bebidas a um custo acessível.

De origem francesa, o conceito gourmet valoriza a boa apresentação do produto, elaborado com ingredientes refinados e escolhidos criteriosamente.

Para garantir a qualidade dos pratos que serão servidos, a organização do Chef’s de Rua realizou a curadoria dos produtos de todos os participantes e um curso de manipulação de comida ao ar livre com acompanhamento de uma nutricionista.

Durante o festival gastronômico, os visitantes poderão curtir música ao vivo com a apresentação de bandas locais e transitar entre 24 barracas personalizadas, dispostas ao longo da Praça Central do Passeio, que estarão oferecendo produtos de restaurantes da Grande Florianópolis em porções que custam entre R$5 e R$20.

As opções incluem: pão com linguiça artesanal, pão italiano com berbigão, cachorro-quente gourmet, picolé artesanal, cupcakes, soft drinks, chopes e drinks, sucos naturais e muito mais.

A compra dos produtos será feita com o Food Pila, uma moeda especialmente criada para o evento que pode ser comprada no caixa central, que nesta segunda edição terá uma estrutura maior e localizada na sombra, a fim de tornar a experiência mais ágil e confortável.

Bebidas

         -The Liffey Brew Pub: Chope artesanal

         -Cervejaria Original: Chope artesanal

         -Cervejaria Badenia: Chope original

         -Mansão Luchi: soft drinks, chopes e drinks.

         -Banca de suco natural.

         -Temakin: saqueirinha

Doces

         -Dona Fulana: brigadeiro e brownie

         -Eu Amo Cupcakes: cupcakes

         -Churros Gourmet

         -Koala Burger: picolé artesanal

         -Barraca do fudge 
 

Salgados

          -Cervejaria Original: pão com linguiça artesanal

         -Koala Burger: hambúrguer

         -Panchetão: Pancetta

         -Pão Mané: Pão italiano com berbigão

         -Bernino Gourmet: Batata assada e risoto.

         -Temakin: Temaki e Yakisoba.

         -Pollos Petiscaria: Buffalo wings e popitalia

         -Armazém de Secos e Molhados: pizza

         -Black Box: cachorro-quente gourmet

         -Cervejaria Badenia: prato alemão

 

 

› FONTE: Halo Comunicação

Comentários