Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IPVA em cota única de veículos com final zero deve ser pago até sexta-feira (31)

Publicado em 30/10/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Proprietários de veículos com placa final zero, que não optaram pelo parcelamento do IPVA 2014, tem até sexta-feira, 31, para quitar a cota única, sem multa. O prazo para parcelamento do imposto destes veículos terminou no dia 10 de outubro.

A Secretaria da Fazenda, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento.

A guia de pagamento, as taxas, as multas e o seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e pagos nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicred e Cecred. A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração.

A arrecadação do IPVA é de competência dos Estados e do Distrito Federal, mas 50% são repassados ao município em que o veículo estiver licenciado. A receita do imposto não é exclusiva para obras viárias. Saiba mais: http://www.sef.sc.gov.br/servicos-orientacoes/diat/ipva

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários