Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada na segunda-feira (03/11)

Publicado em 30/10/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2014 será realizado na próxima segunda-feira (3/11), no Centro Operacional e Administrativo da Diretoria Regional dos Correios em SC, em São José. O evento marca a 25ª edição da ação social dos Correios. 

Em parceria com mais de 200 instituições de ensino público no Estado, 19 mil crianças de 49 municípios catarinenses participam da edição deste ano da campanha. Todos podem participar atuando como padrinhos – aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

O evento de lançamento contará com a presença de diretores, gerentes e empregados dos Correios em Santa Catarina, autoridades do poder público, estudantes e convidados. A programação inclui chegada do Papai Noel, apresentação do Coral Clave Sul, formado por empregados dos Correios, e do Coral CEI São Judas Tadeu, de São José, formado por crianças de 4 e 5 anos.

Período e pontos de adoção 

período de adoção das cartas vai de 3 a 28 de novembro. Em Florianópolis, os pontos de adoção das cartas serão nas agências de Correios da Lagoa, Estreito, Capoeiras, Cidade Universitária e Agência Central Praça XV.

Em Palhoça, na agência Ponte do Imaruí. Em São José e Biguaçu, as cartas deverão ser retiradas no Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC, no bairro Floresta. Há ainda pontos de adoção nos demais municípios participantes da campanha.

Dinâmica da campanha

 A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos. Mas é a ajuda da sociedade brasileira e dos mais de 120 mil empregados dos Correios que torna a campanha um sucesso.

As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos de até 10 anos, matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental,  e encaminharam o material aos Correios. 

Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes será realizada até o dia 2 de dezembro. . 

Lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2014

Quando: 3 de novembro (segunda-feira), às 15h.

Onde: Salão Nobre do Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC – Rua Romeu José Vieira, 90, Bloco B, Floresta, São José. 

 

 

 

› FONTE: SC ASCOM

Comentários